FecharX

Tem animalzinho novo na Funed e ela precisa da sua ajuda para a escolha do nome

A Fundação Ezequiel Dias montou um concurso com três opções para o novo mascote do espaço


Créditos da imagem: Leonardo Noronha / Funed
Main jiboia site
Redação Sou BH
26/07 às 15:00
Atualizado em 26/07 às 15:00

O Serpentário da Fundação Ezequiel Dias (Funed) tem um novo mascote e precisa da sua ajuda para ganhar um nome. A jiboia, que recebeu 425 sugestões de nomes pelas redes sociais do espaço e, também por uma urna instalada no local, conta agora com três possíveis opções.


Uma comissão formada pelo Serviço de Animais Peçonhentos, pela Divisão de Extensão e Divulgação Científica e pelo Zoológico de Belo Horizonte selecionou os nomes finalistas para a cobra: Jigi, Judith ou Jiboned.


Confira os significados de cada um:

 

Jiboned

O nome Jiboned foi escolhido pela equipe de educação ambiental do Zoológico de Belo Horizonte pois, além de ser unissex, ele remete imediatamente ao nome popular da serpente, jiboia, e ao nome da fundação.

 

Jigi

A Divisão de Extensão e Divulgação Científica fez uma votação interna entre os seus servidores e elegeram o nome Jigi pela similaridade com o nome jiboia e pela fofura que ele representa.

 

Judith

Já a equipe do Serpentário escolheu Judith porque foi um dos nomes mais mencionados pelo público nas redes sociais.


A votação acontece pelas redes sociais da Funed – FacebookTwitter e Instagram –  e se encerra no dia 30 de julho. O público também pode votar diretamente no local. O nome escolhido para a cobra será anunciado nas comemorações de 112 anos da instituição. 

Comentários