FecharX

Sudeste e Nordeste são os destinos mais buscados pelos mineiros para o Réveillon

Estudo mostra que Vitória, Salvador, São Paulo e Porto Seguro estão entre as cidades preferidas dos belo-horizontinos


Créditos da imagem: Cassio Habib/Shutterstock
Main 191502 shutterstock 574504102
Redação Sou BH
26/12/18 às 11:38
Atualizado em 01/02 às 17:47

Vai viajar no Réveillon? Qual o destino? Segundo um estudo sobre o comportamento dos mineiros, o Sudeste e o Nordeste são as regiões mais procuradas pelos belo-horizontinos que querem passar a virada do ano viajando. A pesquisa do buscador de voos Viajala usou uma amostragem de 50 mil buscas nas principais rotas nacionais para diagnosticar os destinos favoritos dos brasileiros para passar o Ano Novo.

Segundo o algoritmo que analisou pesquisas de voos feitas no Viajala no segundo semestre de 2018 com datas de viagem entre os últimos dias de dezembro e os primeiros dias de janeiro, Vitória, Salvador, São Paulo e Porto Seguro são as cidades que mais registraram procura a partir do aeroporto de Confins.

A campeã na preferência dos belo-horizontinos é Vitória, no Espírito Santo, com 20% das buscas de voo no período analisado. "A capital capixaba é o destino clássico dos mineiros para a data e isso pode ser impulsionado por muitos fatores", comenta Eduardo Martins, diretor nacional do Viajala. "Além do preço baixo na passagem, Vitória tem um ótimo custo-benefício na hospedagem e alimentação e ainda fica colada com Guarapari".

A Bahia apareceu em segundo lugar com Salvador, que registrou 13% das procuras para as datas, e em terceiro lugar, com Porto Seguro, que ficou empatado com São Paulo, com 10% das buscas cada.

Segundo a pesquisa, destinos no Nordeste tiveram um crescimento na busca do moradores de BH. São Luís, no Maranhão, João Pessoa, na Paraíba, Porto Seguro e Salvador, na Bahia, são as quatro cidades mais procuradas dessa região. "Os voos para as cidades baianas, partindo de Minas, são relativamente curtos e a passagem costuma ser mais em conta quando comparada com outros destinos da região", afirma o diretor.

Logo abaixo, aparecem Rio de Janeiro, com 6,5% da preferência dos viajantes mineiros, e Cabo Frio, também no estado do Rio, com 4,5%. Confira o ranking completo do Viajala:

1 - Vitória (ES), com 20% das buscas

2 - Salvador (BA), com 13%

3, 4 - São Paulo (SP) e Porto Seguro (BA), com 10%

5 - Rio de Janeiro (RJ), com 6,5%

6 - Cabo Frio (RJ), com 4,5%

7, 8, 9, 10 - João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Brasília (DF) empatam com 3,5% das buscas cada

Comentários