FecharX

Saiba o que observar na hora de matricular seu filho para o próximo ano letivo

Escola em BH prepara alunos para o mundo moderno e integrado, com estrutura para desenvolver os lados: profissional e acadêmico


Créditos da imagem: Divulgação / ICJ
Main icj capa
Redação Sou BH
08/08 às 16:55
Atualizado em 08/08 às 16:55

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Estrutura física, salas bem equipadas, currículo interdisciplinar, investimento em tecnologias, metodologia de ensino, proximidade de casa, valorização das relações sociais, do esporte e da arte. São muitas as opções e variáveis que você deve observar antes de matricular seu filho em uma instituição de ensino.

O Colégio Instituto Coração de Jesus (ICJ), tranquiliza os pais, e oferece um ambiente acolhedor e de desenvolvimento pessoal e acadêmico para as crianças e adolescentes, da educação infantil até o ensino médio. Desde a sua fundação, em 1961, o ICJ é conhecido por ser uma escola que responde aos desafios de seu tempo com criatividade, excelência e sem abrir mão do ambiente afetivo e familiar.

Localizado na Rua Olinda, 206 - Nova Suíça, a instituição possui uma localização estratégica, com acesso pelas Avenidas Amazonas e Silva Lobo e com linhas diretas de transporte para grande parte da cidade.

Os alunos do ICJ utilizam livros e a plataforma digital do Sistema de Ensino Bernoulli, reconhecido pela metodologia avançada e sua notória reputação na obtenção de bons resultados. A escola ainda oferece o ensino da língua inglesa inserido na grade curricular, idioma importante e fundamental no mundo moderno e globalizado. O Programa de Educação Bilíngue começa na modalidade infantil, já adaptando as crianças a familiaridade com a língua, e segue no fundamental. Com apoio da prestigiada instituição Cambridge University Press, o material é físico e digital, o que propicia um aprendizado mais dinâmico.

A tecnologia, tão importante para o desenvolvimento educacional contemporâneo e que preenche a vida humana em todos os aspectos, também faz parte da grade curricular, através de aulas em Laboratório de Inovação e de Robótica a partir do Ensino Fundamental.

O colégio mantém parcerias com empresas em diversos segmentos, como transporte escolar e livraria, o que oferece maior suporte para as famílias.

O ICJ entende que uma instituição de ensino tem que romper barreiras da sala de aula e do ensino técnico e ir além. Deste modo, o incentivo ao esporte, a arte, a participação em projetos sociais e a educação alimentar são pautas que não ficam de fora do cotidiano da escola. O ensino curricular aliado a estes temas são a base para a formação de indivíduos aptos a despenhar as profissões do futuro com ética, competência, responsabilidade social e preparados para construir uma sociedade mais prospera, justa, humana e fraterna.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • ICJ
  • sou bh
  • vida escolar
  • escola
  • cuidados ao matricular seu filho
Comentários

Comentários