FecharX

Quanto sua empresa gasta com papel?

Controlar gastos com cópias é fundamental para manter as contas no azul



Créditos da imagem: smolaw/shutterstock
Main destaque smolaw
Redação
24/11/20 às 12:02
Atualizado em 24/11/20 às 12:02

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Você já parou para se perguntar quanto realmente sua empresa gasta com papel? A resposta para essa pergunta talvez não possua valor para você por justamente não saber quanto é despendido do orçamento diretamente para papeis e custos relacionados. Tenha em vista que há empresas brasileiras que chegam a imprimir mais de 30 mil cópias por mês. Por isso, saber quanto é direcionado para cópias é fundamental para manter as contas no azul.

Mesmo em negócios menores, a informação de quanto se gasta com papel ajuda a gerir as contas, reduzir custos e realocar verba em áreas mais importantes para a empresa. O custo do papel pode parecer irrelevante, mas quando somado a outros itens, como tinta da impressora, valor das máquinas, custo de manutenção e as horas dos colaboradores envolvidos com impressão, o setor de cópias apresenta sim uma quantia significante no custo total da empresa.

Portanto, saber quanto se gasta com cópias é muito importante para uma gestão inteligente e otimizada de qualquer negócio que visa a sustentabilidade a curto e longo prazo. Mas como saber quanto sua empresa dispende com papel?

Esqueça toda solução manual que possa ter lhe vindo à cabeça, hoje existem softwares que fazem todo o cálculo para você de forma prática e rápida! Essas ferramentas são utilizadas no serviço conhecido como Gestão de bilhetagem.

Como calcular quanto gasto com cópias?

Uma das principais finalidades da bilhetagem oferecida pelas empresas de outsourcing é gerenciar os gastos com impressão da empresa. O procedimento é realizado a partir de um software que proporciona relatórios de custo e uso de cada um dos equipamentos que podem ser alugados ou próprios.

Desse modo, é possível compreender quais são os aparelhos mais utilizados e se os colaboradores utilizam a impressora de forma adequada. A bilhetagem oferece subsídios para criar estratégias de redução de custos com desperdícios de papéis e dados de controle das impressões, fomentando, portanto, a sustentabilidade e economia do negócio.

Outro aspecto positivo desse serviço, é que ele melhora a eficiência e rapidez das impressões, uma vez que o volume de documentos impressos será menor.

Qual tipo de informações eu obtenho com a Gestão de bilhetagem?

Os softwares são completamente automatizados e oferecem à empresa informações específicas no setor de cópias como:

-  Quantas cópias cada máquina está imprimindo por dia;

-  Quem realizou as impressões;

-  O que foi impresso;

-  Horário e tempo de impressão;

-  Custo de cada impressão realizada.

Além disso, é possível controlar as cópias, ou seja, você pode programar o número de impressões a serem realizadas por cada máquina. Sem contar a segurança dos arquivos e do controle, já que os sistemas evitam custos com uso indevido das impressoras.

Como instalar softwares de controle de cópias na minha empresa?

Você pode acionar sem compromisso negócios de outsourcing como a Copygreen. A empresa mineira se encarrega de criar toda a proposta de gestão de bilhetagem como também incluir outros serviços atrelados ao outsourcing de impressão.

Neste formato, os clientes chegam a reduzir em até 80% os custos com cópias, uma vez que eles passam a dispor de impressoras de última geração, manutenção dos aparelhos, reposição de tintas e peças. Todos esses benefícios estão inclusos no serviço, a contratante paga apenas por cópia impressa + aluguel da impressora!

Tags:
  • sou bh
  • empresas
  • gastos
  • copygreen
Comentários

Comentários