FecharX

Projeto Gentileza Digital oferece cursos de inclusão digital para idosos

Idosos serão contemplados com videoaulas com dicas para navegar pela internet, assistir vídeos pelo Youtube e se divertir com jogos, cursos e aplicativos



Créditos da imagem: Prostock Studio/Shutterstock
Main destaque prostock studio
Redação
14/09 às 15:43
Atualizado em 14/09 às 15:43

A tecnologia tem sido uma importante aliada em tempos de isolamento social, e não só para os jovens, mas também para os idosos. Impossibilitados de receber visitas, as famílias estimulam cada vez mais a experimentarem as alternativas do mundo digital, seja para o contato pessoas queridas ou para práticas educativas e de entretenimento.

Nos lares filantrópicos de Belo Horizonte, porém, a inclusão digital de idosos não é uma novidade. Há dois anos, os residentes participam do projeto Gentileza Digital, idealizado pelo Movimento Gentileza, que até março deste ano realizava oficinas periódicas de informática básica dentro das instituições.

Com a pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, mas o estímulo à distância continua. Na próxima semana, por exemplo, chegará para eles a primeira série de videoaulas Gentileza Digital. São 10 tutoriais especialmente pensados para este público, com dicas para navegar pela internet, assistir vídeos pelo Youtube e se divertir com jogos, cursos e aplicativos.


Cursos on-line


Para as famílias que desejam incentivar seus parentes idosos a realizarem cursos e movimentarem a mente, a Prodabel disponibiliza gratuitamente, por meio de sua plataforma EaD, cursos de inclusão e capacitação digital, com turmas exclusivamente voltadas para os idosos. As informações completas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da PBH.

Tags:
  • sou bh
  • curso on-line
  • idosos
  • pandemia
Comentários

Comentários