FecharX

Ajude, se você viu alguma dessas pessoas ligue para 0800 2828 197

Se você viu ou sabe alguma coisa sobre elas, veja como avisar a polícia


Créditos da imagem: Divulgação/DRPD
Main capa
Redação Sou BH
26/03 às 09:00
Atualizado em 20/09 às 15:39

"É uma angústia tão forte que não conseguimos mensurar". O desabafo é de Ângela Lúcia dos Santos, e o sentimento, é comum a quem tem ou já teve um parente desaparecido. As famílias que passam por esse drama sabem que qualquer informação é valiosa na busca por seu ente querido. E a polícia reforça o alerta: quanto antes o desaparecimento for comunicado às autoridades, maiores as chances de localização.

O registro da ocorrência precisa ser imediato, tão logo seja notada a ausência e quebra na rotina da pessoa. Isso pode ser feito em qualquer unidade da Polícia Civil (PC) ou Militar e também pelo site da Delegacia Virtual.

Informe todas as características físicas e comportamentais do desaparecido e leve uma foto dele para a divulgação. Para ajudar, qualquer pessoa pode compartilhar os cartazes oficiais da PC nas redes sociais, entre os vizinhos ou em outros meios de comunicação. Foi o que a Ângela fez com a irmã, Patrícia, que ficou quatro dias desaparecida, logo após o carnaval deste ano.

Patrícia mora em Brasília e ia fazer uma surpresa para a família, visitando a irmã e os sobrinhos em BH, mas, antes, ia se encontrar com amigos num sítio em Contagem. Como ela não chegou para o encontro na capital, e não conseguia notícias, Ângela registrou o desaparecimento da irmã. “Fui muito bem acolhida na delegacia. Os profissionais são bem preparados para lidar com nosso estado emocional. A divulgação da imagem dela, apesar de dolorosa, foi muito importante”, conta Ângela.

Patrícia estava com problemas para se comunicar via celular, mas foi localizada e estava bem. Logo após o reencontro, as duas registraram a ocorrência da localização na delegacia, procedimento imprescindível para o encerramento do caso.

Sou BH abraça a causa

Para ajudar os trabalhos das autoridades nas buscas, o Sou BH divulga, semanalmente, cartazes oficiais da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD).

Compartilhe com sua rede de amigos e ajude a fornecer informações que possam dar fim à angústia das famílias que têm parentes desaparecidos. Caso tenha qualquer informação, ligue para o número 0800 2828 197.

Comentários