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Atendimento no Procon-MG poderá ser feito pela internet

Mudança vai eliminar o tempo de espera dos consumidores nas filas do órgão



Créditos da imagem: Divulgação/Governo do Espírito Santo
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Redação Sou BH
17/08/18 às 16:34
Atualizado em 01/02/19 às 17:39

A partir desta segunda-feira (20), os consumidores terão a opção de agendar atendimentos no Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por meio do novo site da entidade que entrará no ar também nesta segunda. Os próximos agendamentos começam a valer somente para consultas marcadas a partir de 3 de setembro.

O agendamento online vai facilitar a vida de quem precisa recorrer ao órgão. Com a nova ferramenta, os consumidores que chegarem na hora marcada serão atendidos imediatamente. Até 31 de agosto, os consumidores continuarão sendo atendidos por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Essa mudança é válida somente para a unidade do Procon Assembleia, que funciona na rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho. Na unidade Casa do Consumidor (rua Goitacazes, 1.202, Barro Preto), os atendimentos continuam sendo por ordem de chegada, com emissão de senha.

Passo a passo

Agendar o atendimento pela internet é simples: basta selecionar o tipo de reclamação, informar seus dados, escolher o dia e horário entre as datas disponíveis e depois conferir esses dados. Aí, é só anotar o dia e a hora do atendimento. Caso a pessoa tenha um e-mail, o sistema enviará uma mensagem automática de confirmação. Se preferir, o cidadão ainda terá as opções de imprimir o formulário com o agendamento ou simplesmente anotá-lo em um papel.

A nova página do Procon traz todas as informações necessárias, inclusive sobre a documentação a ser apresentada pelo consumidor no dia em que ele for registrar a sua queixa. Uma das orientações em destaque, por exemplo, é que, antes de fazer a reclamação no Procon, o consumidor deve buscar solução para o problema com o fornecedor do produto ou o prestador do serviço. Nesse momento, ele deve exigir o protocolo, se houver, ou anotar o nome completo, e telefone ou e-mail de quem o atendeu.

Qualquer dúvida referente ao agendamento pode ser esclarecida pelo telefone (31) 2108-5500, das 8h às 17h.

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