FecharX

Prefeitura seleciona propostas para Escola Livre de Artes

Edital Gestão Cultural e Bastidores da Arte vai escolher profissionais para atuar no cenário artístico e ministrar oficinas


Créditos da imagem: By Monkey Bussiness Imagens / shutterstock.com
Main by monkey business images   shutterstock
Redação Sou BH
24/06 às 10:00
Atualizado em 24/06 às 10:00

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, acaba de abrir as inscrições para os interessados em participar do edital Gestão Cultural e Bastidores da Arte, que vai selecionar novas propostas de oficinas para a Escola Livre de Artes – Arena da Cultura. 

A iniciativa inédita busca aproximar alunos e alunas das diversas possibilidades de atuação profissional no cenário artístico e cultural de Belo Horizonte, com aulas de iluminação, caracterização cênica, direção de palco, montagem de exposição, curadoria, além de gestão e produção cultural.

Os cursos experimentais serão divididos em quatro modalidades: introdução à gestão e produção cultural; economia da cultura; assessorias em gestão cultural para coletivos artísticos e capacitação técnica - bastidores das artes, com uma versão voltada para coletivos artísticos e outra para o público em geral.

Os workshops serão distribuídos entre as categorias Música, Artes Cênicas (Circo, Dança e Teatro) e Imagem e Memória (Artes Visuais, Design Popular e Patrimônio Cultural).

Os interessados em participar devem se inscrever até às 17h, do dia 2 de agosto, mediante a entrega da proposta técnica e os documentos necessários, na rua da Bahia, 888, 12º andar, sala 1.205, Centro. Os horários são das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta feira, exceto feriados. 

Podem se inscrever Pessoa Física Individual, Microempreendedor Individual (MEI), Grupos Constituídos (Pessoa Jurídica) e Coletivo de Pessoas Físicas. Além disso, os candidatos deverão ter experiência comprovada como orientadores, professores e oficineiros na proposta apresentada.

A avaliação das propostas técnicas será realizada por uma Comissão Especial de Avaliação, composta por oito membros da administração pública municipal. Entre os quesitos e critérios estarão o detalhamento de ementas, carga-horária e cronograma e a comprovação de capacitação técnica e experiência da proponente. O edital completo está disponível para consulta no portal da Prefeitura. 

Tags:
  • vagas
  • cultura
  • arte
  • prefeitura
Comentários

Comentários