FecharX

Ambulantes podem se cadastrar para trabalhar no Carnaval de 2019

Os credenciados poderão vender água, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, além de adereços carnavalescos


Créditos da imagem: Diego Marques/Sou BH
Main 151202 funk1
Redação Sou BH
10/01 às 11:14
Atualizado em 01/02 às 17:44

Faltam menos de 100 dias para o início oficial do Carnaval de BH 2019. E, para quem está interessado em aproveitar a folia para ganhar um dinheiro extra, o credenciamento de ambulantes que vão circular pela capital durante os desfiles dos blocos já começa no próximo mês.

A Prefeitura de BH liberou o edital (confira o documento na íntegra aqui) para a atividade na última quinta-feira (22) e os comerciantes interessados poderão se inscrever para a seleção a partir do dia 3 de dezembro. Os inscritos que obtiverem o credenciamento estarão autorizados a vender água, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, além de adereços carnavalescos para os foliões.

A autorização da PBH é exclusiva para o período oficial do Carnaval do próximo ano – de 16 de fevereiro a 10 de março de 2019 – e os ambulantes poderão comercializar seus produtos somente no momento da concentração e desfile dos blocos, sem ponto fixo e em locais que não dificultem a passagem.

Os vendedores também deverão respeitar o horário imposto pela prefeitura, que proíbe a venda de produtos após à 23h59 em cada dia de folia. Além disso, os comerciantes não poderão vender alimentos, nem utilizar equipamentos sonoros, banners e placas, somente materiais distribuídos pelo patrocinador, quando houver.

Também é proibida a venda fracionada de bebidas (doses) e de produtos em garrafas ou outros recipientes de vidro e que ponham em risco a segurança dos foliões.

Como se inscrever

Os interessados têm entre os dias 3 e 14 de dezembro para se candidatar. As inscrições são presenciais e os candidatos devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em BH (original e cópia), além do formulário de Adesão ao Credenciamento assinado pelo comerciante (formulário disponível no edital).

Toda a documentação deverá ser entregue das 8h às 17h, no BH Resolve, localizado na rua Caetés, 342, no centro da capital.

Comentários