FecharX

Pais de alunos fazem faixa em inglês com erros em BH e imagem viraliza na internet

Nas redes sociais, internautas zombaram do inglês utilizado na faixa de protesto



Créditos da imagem: Reprodução Redes Sociais
Main faixaescola05 03 202
Em tradução livre, o que queriam escrever é “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas e faz as crianças doentes. Um ano sem escola”. Da forma como foi escrito, a tradução fica: “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas ‘fim’ faz crianças doentes. ‘1 anos’ sem escolas”
Redação Sou BH
05/03 às 15:02
Atualizado em 05/03 às 15:08

O que era para ser uma faixa chamando atenção como um protesto pedindo a volta às aulas presenciais em Belo Horizonte viralizou na internet. Fixada no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da capital, a faixa foi escrita em inglês, mas contém erros.

Belo Horizonte, the city that closed schools end made children sick. 1 years without schools”, escreveram. Mas, o que chamou mesmo a atenção dos belorizontinos e dos internautas foram os erros nas palavras “end” e “1 years”. O correto é “and” e “1 year”.

Em tradução livre, o que queriam escrever é “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas e faz as crianças doentes. Um ano sem escola”. Da forma como foi escrito, a tradução fica: “Belo Horizonte, a cidade que fecha escolas ‘fim’ faz crianças doentes. ‘1 anos’ sem escolas”.

De acordo com o artigo 189 da Lei 8.616/2003 (Código de Posturas), é permitida a instalação de faixa e estandarte no logradouro público somente quando transmitirem mensagem institucional, veiculada por órgão ou entidade do poder público. Faixas publicitárias e de propaganda são proibidas, bem como aquelas que parabenizam por conquistas ou de protesto.

O Sou BH entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a faixa. O Executivo informou que ela será retirada. 

Confira abaixo a reação dos internautas:

Tags:
  • protesto
  • belo horizonte
  • bh
  • faixa
  • erro de inglês
Comentários

Comentários