FecharX

O clima esquentou em BH, saiba como poupar os pneus do seu veículo

A alta temperatura também contribui para o desgaste do seu carro, saiba como amenizar os impactos


Créditos da imagem: Lightpoet / Shutterstock.com
Main por l i g h t p o e t. shutter
Redação Sou BH
19/09 às 17:00
Atualizado em 19/09 às 17:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Os últimos dias do inverno estão dando uma amostra do que pode ser o verão em Belo Horizonte. Mas você sabia que a alta nas temperaturas contribui significativamente para o desgaste dos pneus do seu veículo? Além disso, o processo natural desse acessório já é degradante. Por isso, há a necessidade de realizar o rodízio dos pneus. Saiba como realizar o processo sem causar danos ao seu carro.

As rodas da frente desgastam mais por receberam a tração dos automóveis. Por isso, boa parte dos especialistas explica que é interessante realizar a troca dos pneus dianteiros com os traseiros. Mas atenção, antigamente esse rodízio era feito em forma de X, mas já se sabe que o ideal é apenas passar o pneu da frente para a roda de trás, sem inverter os lados. Essa troca contribui para que a borracha dos quatro pneus desgaste por igual. Confira algumas dicas que o Sou BH e a Proauto fizeram sobre o rodízio.

Por que fazer?

O rodízio de pneus aumenta a durabilidade e melhora o desempenho ao dirigir ou frear o veículo, já que a borracha fica desgastada por igual.

Quando fazer?

É recomendado que a cada 10 mil quilômetros o condutor realize o rodízio.

Como fazer?

Troque os pneus no mesmo lado do eixo.

Fiz o rodízio, e agora?

Após realizar o rodízio dos pneus, peça ao seu mecânico de confiança para fazer o alinhamento e balanceamento no carro. E nunca se esqueça de calibrar os pneus, combinado?

Antes de trocar, consulte um especialista.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • sou bh
  • bh
  • proauto
  • proteção veicular
  • veículos
  • pneus
  • cuidado no calor
Comentários

Comentários