FecharX

Museu Giramundo ficará fechado durante 2019

Grupo fará pausa para organizar acervo e preparar as comemorações dos 50 anos


Créditos da imagem: Marcello Nicolato
Main 194218 chapeleiro maluco   foto  marcello nicolato
Redação Sou BH
03/01 às 17:47
Atualizado em 01/02 às 17:48

Já dizia o ditado que às vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois pra frente. É com esse objetivo que o Grupo Giramundo vai dar uma pausa nas visitações do museu e do teatro ao longo do ano de 2019.

“Em 2020, completamos 50 anos de história e a pausa vem para preparar as comemorações e organizar nosso acervo, fazer o inventário dos bonecos e objetos cênicos. Temos muita coisa para fazer, atividades que não são compatíveis com a visitação do museu”, explica Marcos Malafaia, um dos diretores do Giramundo.

Mas quem acompanha o grupo não vai ficar abandonado, as apresentações teatrais continuam neste ano. A nova montagem O Pirotécnico Zacarias estreia no dia 14 de março no CCBB-BH, em homenagem aos 100 anos de Murilo Rubião. 

“Estamos muito animados, temos atividades paralelas, como a minissérie em vídeo com o Patu Fu, Música de Brinquedo, que já está pronta e em breve será divulgada. Também vamos preparar para 2020 uma mostra com os espetáculos mais importantes da história Giramundo”, revela Malafaia.

Comentários