FecharX

Motoristas de BH contam com a tecnologia na hora de proteger seus carros

Seu veículo pode ser monitorado pelo celular sempre que precisar, seja pelo app ou via central


Créditos da imagem: GaudiLab / Shutterstock.com
Main capa  por gaudilab   shutterstock
Redação Sou BH
11/07 às 16:00
Atualizado em 11/07 às 16:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O roubo e furto de carros tem se tornado cada vez mais recorrente em todo o país, e, em BH, essa realidade não é diferente. Segundo a Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIFRVA), até junho deste ano, 2.847 carros foram roubados ou furtados na capital mineira.

Segundo a Proauto, empresa de Proteção veicular, o avanço da tecnologia, por outro lado, tem oferecido diversos equipamentos que têm dado mais segurança aos carros e, principalmente, aos proprietários dos automóveis. Atualmente, existem dispositivos que permitem o rastreamento veicular pelo celular, através de aplicativos. Essa funcionalidade garante que o veículo seja monitorado 24h por dia, diminuindo assim o risco de roubo e aumentando as chances de ser encontrado.

De acordo com Camila de Cássia, Analista de Marketing da Bloquear Monitoramento, empresa especialista em rastreamento veicular, os apps para monitoramento via mobile trouxeram praticidade e comodidade aos usuários. “Através deles, o cliente pode monitorar o carro a qualquer hora e lugar, oferecendo mais agilidade na comunicação com a central em caso de roubo/furto, por exemplo. Tendo em vista que o aplicativo, ainda, permite identificar o ocorrido em tempo real, utilizando ferramentas como ignição virtual e cerca virtual que informa quando o veículo é ligado ou se sair do perímetro demarcado, gerando alertas e facilitando a tentativa de recuperação”, afirma.

Na Bloquear Monitoramento a instalação desse tipo de equipamento é realizada em pontos estratégicos do veículo, e logo após, o cliente entra em contato com a central de monitoramento 24 horas, para fazer o cadastro do número telefônico que será vinculado ao carro que vai ser rastreado. Posteriormente, efetua o download do aplicativo pelo Play Store ou Apple Store e passa a acompanhar o automóvel pelo seu celular.

Além do rastreamento, alguns serviços adicionais cooperam para dar mais segurança aos motoristas. A partir de um comando, que pode ser via mobile ou central, é possível bloquear o veículo, processo que interrompe a alimentação do veículo, assim impedindo a sua locomoção. É a tecnologia aliada a segurança e a proteção veicular.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • segurança
  • tecnologia
  • bh
  • proteção veicular
Comentários

Comentários