FecharX

Hospital São Lucas comemora 98 anos de dedicação à saúde dos mineiros

Aniversário acontece no próximo dia 18



Créditos da imagem: Hospital São Lucas/ Divulgação
Main fachada hsl
Redação Sou BH
16/10 às 18:16
Atualizado em 16/10 às 18:16

No dia 18 de outubro, o Hospital São Lucas (HSL) – uma das unidades assistenciais do Grupo Santa Casa BH – comemora 98 anos. Fundado em 1922 para tratar casos de tuberculose, foi o primeiro hospital particular da capital. Sua história está ligada a de milhares de médicos e profissionais da saúde que por lá passaram, salvaram vidas e ganharam a confiança dos mineiros.  

Reconhecido pela excelência na prestação de serviços de saúde para pacientes de planos de saúde e particulares, o HSL envolve a tradição de uma instituição quase centenária, que cresceu junto a Minas Gerais, à tecnologia e à modernidade. Atualmente, conta com 197 leitos, um moderno Centro Cirúrgico, além de Pronto Atendimento (Pediátrico e Adulto).

O hospital é também referência no atendimento oncológico pediátrico e na realização do diagnóstico de epilepsia por meio do exame videoeletroencefalografia.

Novidade

Recentemente, o Hospital São Lucas inovou inaugurando a Clínica São Lucas Para Todos, ampliando seu serviço particular com a realização de cirurgias eletivas (não urgentes). Com uma linha completa de cuidados cirúrgicos e um corpo clínico composto pelos melhores especialistas de BH, oferece à população serviços com preços acessíveis e vantagens nas formas de pagamento nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Pediátrica, Ortopedia, Urologia, Ginecologia, entre outras.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • Hospital São Lucas
  • aniversário
  • Grupo Santa Casa BH
Comentários

Comentários