FecharX

Que tal aprender a cuidar dos fios brancos?

A aceitação dos cabelos grisalhos já é uma tendência, mas, para manter os fios saudáveis e bonitos, alguns cuidados precisam ser tomados



Créditos da imagem: Divulgação
Main preta gil assume os brancos   bnyou   divulgacao
Redação Sou BH
14/09 às 15:42
Atualizado em 14/09 às 15:42

O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus levou muitos homens e mulheres a assumirem os fios grisalhos. Mas a dúvida que fica é: como cuidar dos cabelos brancos e deixá-los bonitos e saudáveis? De acordo com a hairstylist Juliana Lima, da startup de beleza BNYOU, a principal solução é manter as madeixas bem hidratadas.

 

Como a perda de melanina deixa os fios mais suscetíveis a quebras e menos maleáveis, a profissional frisa ainda mais a importância da hidratação. “Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminuem a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, explica.

 

Além do mais, com uma hidratação bem feita e potente, os cabelos brancos ficarão mais brilhosos, fortes e com muita saúde! Outros cuidados que podem ser adicionados a sua rotina de tratamento são as umectações e restaurações, dessa forma, o fio irá se recompor por completo, deixando o resultado final ainda mais bonito.

Tags:
  • sou bh
  • cabelos
  • fios grisalhos
  • aceitação
Comentários

Comentários