FecharX

Evento de adoção na Praça da Liberdade: que tal ganhar um amigo?

Manhã de sábado vai ser marcada por mais um evento organizado pela Corrente do Bem pelos Animais


Créditos da imagem: Paulo Emmanuel
Main agenda
Alexandre Diniz
12/07 às 11:00
Atualizado em 12/07 às 11:44

Nada mal passar a manhã de sábado na praça e ainda aumentar a família, certo? No próximo sábado (13), a Corrente do Bem pelos Animais (CBA), grupo de protetores independentes de Belo Horizonte, realiza mais um evento de adoção de cães na Praça da Liberdade. Os stands ficam montados na Alameda da Educação, em frente ao prédio Rainha da Sucata, de 9h ás 13h com a promessa de horas para lá de animadas. 

Ao todo, 13 animais à procura de um novo lar estarão disponíveis para uma guarda responsável. Todos foram resgatados de situações de maus tratos ou de estado de vulnerabilidade em razão de abandono. Um deles, inclusive, resgatado no município de Congonhas do Norte, depois de um caso que comoveu a região.

Thor sofreu uma mutilação de seu dono, que tentou castrá-lo o com um facão, sem anestesia ou conhecimento cirúrgico. O caso chegou rapidamente ao conhecimento de pessoas envolvidas com a causa animal e em alguns veículos de imprensa local. O cãozinho foi resgatado em parceria com algumas protetoras locais, passou pelo procedimento correto de castração, recebeu todos os cuidados necessários e está totalmente recuperado. Juntamente com os outros cães que participarão do evento no fim de semana, foi também vacinado e vermifugado e está pronto para espalhar muito amor para uma família que o queira.

Visando a diminuição do abandono de novas ninhadas, controle populacional e o acúmulo desses animais por parte dos próprios protetores, que muitas vezes não tem como arcar com os custos permanentes de manutenção dos pets, haverá uma ação de incentivo a adoção e conscientização social na praça. Além disso, as equipes presentes recolherão roupinhas e cobertores como parte de uma campanha do agasalho, afinal, o frio chegou e os pets também precisam se aquecer.

Uma intervenção do mágico Marcelo também está programada, com números de magia e ilusionismo. Diversão garantida para todas as idades. Nova oportunidade para apoiar essa causa nobre e, claro, ter um novo membro em casa. Vamos?

Boulevard Shopping também vai ter evento para adoção de animais

No domingo (14), de 10h às 18h, o espaço BeGreen, dentro do Boulevard Shopping, vai ser ocupado por 20 peludinhos de quatro patas. Com o tema, Amigo não se compra, #adota, o evento terá do mais puro sangue vira-lata, para a adoção responsável. A entrada é gratuita. Os interessados em adotar devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, identidade e comprovante de endereço. Além disso, os bichinhos somente serão entregues após uma entrevista e assinatura do termo de adoção. Os futuros adotantes pagam uma taxa de R$ 40 para ajudar nos custos de vacinas e demais cuidados.

Tags:
  • bh
  • feira de adoção
  • pets
  • animais
  • adoção
Comentários

Comentários