FecharX

Empresas e colaboradores se reúnem para meditação coletiva

Dia Internacional do Yoga vai contar com a adesão de pelo menos quatro empresas mineiras


Créditos da imagem: Divulgação / Brahma Kumaris
Main capa divulga%c3%a7%c3%a3o brahma kumaris   workshop em s%c3%a3o paulo  2
Redação Sou BH
17/06 às 09:00
Atualizado em 17/06 às 09:00

Na próxima sexta-feira (21) é comemorado o Dia Internacional do Yoga. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para disseminar os benefícios da prática, vai ter uma comemoração bastante inusitada. A Brahma Kumaris sugeriu e algumas empresas do Brasil aceitaram o desafio e vão se mobilizar para um momento de meditação junto aos seus colaboradores. Em Minas, o Museu dos Brinquedos, a clínica de exames Radiocentro, a Árvore de Comunicação e a Gravasom estão entre as companhias que participarão da atividade.

A Brahma Kumaris, organização mundial dedicada à transformação pessoal, vai disponibilizar um link com uma meditação, às 12h30, entre as pessoas participantes.

O Yoga tem se tornado cada vez mais popular por oferecer positividade à mente, melhoria na concentração e disposição física. Considerado um complemento aos tratamentos de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o número de praticantes subiu de 216 mil para 315 mil, entre 2017 e 2018.

A indicação desses tratamentos complementares, no SUS, ocorre no âmbito da Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no atendimento especializado, nas unidades hospitalares e centros especializados. Além de ampliar a diversidade da oferta, o número de estabelecimentos que atuam nessa linha também deu um salto de 13%. Passou de 22.164 em 2017 para 25.197 estabelecimentos em 2018.

Comentários