FecharX

7 dicas para aproveitar as liquidações de outono-inverno

O Sou BH conversou com dois especialistas, de moda e de economia, para ajudar você a acertar nas compras


Créditos da imagem: Pixabay
Main face foto pixabay
Najela Bruck
08/07 às 16:29
Atualizado em 09/07 às 11:35

Está oficialmente aberta a temporada de liquidações outono-inverno 2019. Apesar de a estação ainda estar em curso, as lojas de varejo já se preparam para receber as peças do Verão 2020. Por isso, as roupas e os acessórios da temporada mais fria começam a ficar com os preços mais baixos.

Mesmo com valores que enchem os olhos, é preciso ser consciente na hora de comprar. Assim, você evita gastos excessivos e compras desnecessárias.  Reunimos dois especialistas, para dar dicas essenciais de como aproveitar as liquidações e não ficar com peso na consciência.


1-   Aposte nos clássicos

As peças curingas são essenciais. Além de serem aquelas que nos salvam nos dias de pouca inspiração fashion, elas são um bom investimento, afinal, mesmo com o passar dos anos e das coleções, elas serão facilmente utilizadas. “Trench coat, camisas de gola alta, casacos, terninhos e pele fake são nossos melhores amigos no inverno. Adquirir peças como essas é a garantia de um guarda-roupa chique e duradouro”, destaca o estilista da Alphorria, Cássio Vital.

 

2-   Estampas

Um pouco controversas, elas, nem sempre são a primeira opção. Contudo, algumas padronagens são atemporais e elegantes. “Pied de poule, xadrez, poás e listras são aqueles clássicos que não te deixam errar e, além disso, são bem-vindas em qualquer estação”, indica Vital.

 

3-   Vestidos de festa

Geralmente essas peças têm o preço elevado, dado a qualidade das peças, do tecido de qualidade e bordados.  As promoções são uma excelente oportunidade para quem já tem um evento marcado na agenda e quer aproveitar os preços mais em conta. “Nesta situação, a dica é investir em modelagens clássicas como a sereia, que modela e alonga a silhueta. Decotes de um obro só e em gota, são atemporais. Para as cores, o ideal é o monocromático, que nunca sai de moda”, indica o estilista.

 

4-   Inovar

As promoções são uma excelente opção para quem deseja apostar em um novo estilo, mas sem se arriscar tanto. “Com os preços mais baixos, podemos adquirir aquela peça statement sem tanto receio de investir em algo que não sabe se vai usar. Looks com recortes estratégicos, com um brilho a mais ou uma cor mais viva são ideais para quem busca toques de atitude no estilo”, revela Cássio Vital.

 

5-      Pesquise e compare preços

A boa e velha pechincha é essencial. De acordo com Gilson Machado, economista da CDL-BH, é preciso estar atento ao custo-benefício. “Na hora da compra, é importante avaliar qual a melhor forma de pagamento. O pagamento a vista, quando oferece desconto, é a opção ideal. Caso não haja esse benefício e você não tenha o dinheiro em mãos, opte pelo menor número de parcelas possível, para não se comprometer a longo prazo”, alerta o profissional. Ainda de acordo com Machado, é muito importante estar atento aos juros adicionais e assumir parcelas que cabem em seu bolso.

 

6-      Gaste com consciência

De acordo com o economista, o ideal a ser gasto com compras de lazer, moda e outras demandas do estilo é de, no máximo, 20%. “É importantíssimo que o seu salário não seja comprometido com aquisições que não vai dar algum retorno realmente válido. A porcentagem de 20% é a mais indicada para quem não deseja se endividar”.

 

7-      Planeje-se

“É imprescindível não se deixar levar pelos impulsos e comprar coisas que não precisa. Ainda que os preços sejam tentadores, é preciso ter consciência para não comprometer financeiramente. Tenha consciência de quem você deve sempre exercer o seu poder de maneira sustentável e proveitosa”, finaliza o especialista.

 

Confira abaixo uma lista de 15 lugares que estão liquidando suas coleções de outo-inverno. Os descontos chegam a até 70%.

Alfazema

Alphorria

Alphabeto

Arezzo

Brasil em Gotas

Colcci

Constance

Fórum

Iris Clemência

K9

Livo Eyewear

Printing

Skazi

Triton

Vaninha Perpétuo

Tags:
  • promoção
  • outono
  • inverno
  • bh
  • liquidações
Comentários

Comentários