FecharX

Renomado curso de teatro abre inscrições gratuitas para belo-horizontinos

Curso terá 12 encontros reunindo exercícios, jogos e técnicas teatrais


Créditos da imagem: Gabriel Andres Caram/Teatro Espanca!
Main 210646 teatro espanca gabriel andres caram
Redação Sou BH
05/03/18 às 09:05
Atualizado em 01/02 às 17:24

Já sonhou em ser ator? Que tal aliar esse sonho ao engajamento social? O Teatro do Oprimido, uma das técnicas mais tradicionais do teatro brasileiro, terá seu primeiro núcleo aqui em BH a partir de abril. O curso é gratuito e será ministrado no Teatro Espanca!, no Centro de BH. Além disso, os participantes recebem uma ajuda de custo de R$ 120 para o transporte e alimentação. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de março.

O primeiro Núcleo de Teatro do Oprimido será realizado pela Gabinetona - o gabinete conjunto das vereadoras do PSOL, Áurea Carolina e Cida Falabella. A proposta é formar um grupo de multiplicadores das técnicas do dramaturgo, escritor e diretor de teatro brasileiro Augusto Boal que aliam a experiência teatral à ação social. Serão 12 encontros, realizados entre os dias 3 de abril e 26 de junho, em que 20 pessoas vão participar de uma formação aberta a  atores, não-atores, grupos de teatro, mobilizadores sociais e demais pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março pelo link.

O método

O Teatro do Oprimido é um método teatral elaborado por Augusto Boal que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais com o objetivo de trazer reflexões sobre situações cotidianas em que acontece algum tipo de opressão. No Teatro do Oprimido o espectador se transforma em ator, no Teatro Legislativo o cidadão se transforma em legislador.

Os encontros serão realizados no Teatro Espanca! e os participantes selecionadas receberão uma ajuda de custo no valor total de R$120 para custeio de seu deslocamento até o local dos encontros.

Serviço

Núcleo de Teatro do Oprimido da Gabinetona 
Inscrições: até dia 21 de março pelo link

Encontros

3 de abril a 26 de junho
Toda terça-feira, de 19h às 22h
Teatro Espanca! (Rua Aarão Reis, 542 - Centro)

Comentários