FecharX

Cruzeiro vence a 6ª seguida e segue na liderança isolada

<p>O time mineiro venceu o Goiás por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Serra Dourada</p>


Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 80 cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:37
Atualizado em 01/02 às 17:58

Com dois gols de Willian, o Cruzeiro venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time segue firme na liderança isolada da competição, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Com a vitória, a quinta como visitante e a sexta consecutiva no Brasileirão, a Raposa ainda quebrou a invencibilidade do adversário dentro de casa no torneio e emplacou um ótimo resultado no início do segundo turno.

O jogo

Empurrado pela torcida local, o Goiás começou o jogo tentando colocar o Cruzeiro na defesa, mas não conseguiu, e, aos poucos, passou a ser dominado pelo time mineiro, que logo criou duas boas chances para marcar, em chutes dos garotos Alisson e Lucas Silva. No primeiro deles, o goleiro Renan fez bela defesa e no outro, a bola saiu acima do gol.

Mas foi o time goiano que abriu o placar, aos 27 minutos, através do meia Renan Oliveira, de cabeça, após cruzamento de Ramon.

O Cruzeiro, rapidamente, empatou a partida. Aos 38, Willian recebeu lançamento de Alisson e chutou na saída de Renan, deixando tudo igual. Nos minutos finais, Alisson tocou para Ricardo Goulart, que chutou prensado com Valmir Lucas e quase virou. A bola saiu com muito perigo, á esquerdo do gol de Renan.

Virada

O segundo tempo foi bem mais aberto que o primeiro, com as duas equipes buscando a vitória. O Cruzeiro tentou com Nilton e Everton Ribeiro, ambos de longa distância, para fora, enquanto o Goiás quase fez o segundo, em chutes de Hugo, que acertou a trave e, em outra oportunidade, esbarrou em importante defesa de Fábio.

O Cruzeiro garantiu a vitória aos 26 minutos, novamente com Willian, após assistência de Mayke, que foi à linha de fundo e tocou na medida para o atacante decretar a virada celeste. Cruzeiro 2 x 1.

O time mineiro poderia ter ampliado, novamente com Willian, que recebeu de Dagoberto e só não fez o terceiro dele por causa de excelente intervenção do goleiro Renan.

Nos instantes finais, a equipe local se mandou com tudo para a frente, chegou perto do empate, em falta de David, que acertou a trave, mas não foi suficiente para evitar a 13ª vitória da Raposa no Brasileirão.

GOIÁS 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 11/09/2013 (quarta-feira)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez/RJ (Fifa)

Público: 10.786 pagantes

Renda: R$ 230.580,00

Gols: Renan Oliveira, aos 27 min., e Willian, aos 38 min do 1º tempo; Willian, aos 26 min. do 2º tempo

Cartão amarelo: Nilton (Cruzeiro)

Goiás

Renan; Vítor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Hugo (Araújo) e Neto Baiano (Júnior Viçosa)

Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro

Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Willian e Ricardo Goulart (Dagoberto)

Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários