FecharX

Cruzeiro perde do Fluminense no Maracanã

<p>O time foi surpreendido e perdeu por por 1 x 0 na noite desta quarta-feira (31)</p>


Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 54 cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:37
Atualizado em 01/02 às 17:55

O Cruzeiro dominou o adversário, especialmente no primeiro tempo, teve várias chances para conquistar outra importante vitória, mas acabou surpreendido pelo Fluminense e foi derrotado por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time cinco estrelas perdeu uma invencibilidade de dez jogos e volta a campo no próximo sábado (3), às 18h30, contra o Coritiba, no Mineirão, em busca do sexto triunfo na competição nacional.

Se movimentando bastante, o atacante Vinícius Araújo confundiu a marcação do adversário, acertou a trave em uma jogada de oportunismo, teve uma finalização dentro da área interceptada pelo zagueiro Gum e, em outro chute forte, só não marcou por causa de excelente defesa de Diego Cavalieri.

O goleiro do Fluminense ainda colocou para escanteio um chute forte do lateral-esquerdo Egídio e, com uma importante saída do gol, evitou que um cruzamento de Mayke chegasse aos pés de Ricardo Goulart, que estava sozinho dentro da pequena área.

O goleiro da Raposa salvou o Cruzeiro com duas sensacionais defesas em cobrança de pênalti de Fred, aos 43 minutos. Fábio saltou no canto esquerdo e espalmou a penalidade batida pelo ex-atacante celeste. No rebote, a bola sobrou novamente para Fred, que chutou e o capitão do Cruzeiro evitou mais uma vez o que poderia ter sido gol do Fluminense.

Já no segundo tempo o Fluminense se aventurou mais no ataque, tentando quebrar a sequência de cinco derrotas consecutivas, e passou a rondar mais a área do adversário. Logo aos 2 minutos, Rafael Sobis recebeu passe, chutou colocado e Fábio segurou firme.

A Raposa se refez do susto e, aos 22 minutos, quase saiu na frente, após ótima jogada da equipe. No lance, Egídio tocou de calcanhar para Everton Ribeiro, que chutou colocado, no canto, mas o goleiro Diego Cavalieri fez grande defesa e colocou para escanteio.

Dez minutos depois veio o castigo, com o gol marcado por Fred, de cabeça, após finalização errada do garoto Kenedy. Atrás no marcador, o Cruzeiro não se desesperou e seguiu em busca do ataque. Egídio tentou de longe, em cobrança de falta, mas não conseguiu superar Cavalieri, que fez outra segura defesa.

Nos instantes finais, o Cruzeiro quase empatou, em uma cobrança de escanteio de Lucca. Ricardo Goulart desviou de cabeça, mas a bola saiu raspando a trave direita do gol do Fluminense.

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 31/07/2013 (quarta-feira)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Gol: Fred, aos 32 min. do 2º tempo

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Wagner e Diguinho (Fluminense); Mayke e Dedé (Cruzeiro)

Fluminense

Diego Cavalieri; Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Igor Julião), Wagner (Kenedy) e Deco (Felipe); Rafael Sobis e Fred

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan (Willian) e Vinicius Araújo (Lucca)

Com Site Oficial do Cruzeiro

Comentários