FecharX

Cruzeiro leva gol e é eliminado da Copa do Brasil

<p>Time mineiro disputou com o Flamengo uma vaga nas quartas de final do torneio</p>


Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 70 cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:37
Atualizado em 01/02 às 17:57

O sonho de conquistar o quinto título da Copa do Brasil vai ficar para o ano que vem. O Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da competição e acabou desclassificado.

Elias, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol da eliminação da Raposa, que agora se concentrará exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, competição em que é líder isolado e tentará se distanciar ainda mais na ponta no próximo domingo (1º), às 18h30, contra o Vasco, no Mineirão.

O jogo

Com mais de 50 mil flamenguistas no Maracanã, o Flamengo já começou o jogo pressionando o Cruzeiro, que venceu o jogo de ida por 2 a 1 e poderia empatar a partida.

Aos 31 minutos, o Cruzeiro teve a oportunidade de marcar. No lance, Egídio cruzou para a área, Willian raspou na bola e Felipe fez excelente defesa, na melhor chance de gol da partida até então. No escanteio Dedé cabeceou para o gol e Carlos Eduardo tirou a bola quase em cima da linha.

Segundo tempo

A etapa final foi bem parecida com a inicial, com o Flamengo buscando o ataque, enquanto a equipe mineira se segurava na defesa e, mesmo assim, foi quem teve novamente as melhores chances para marcar, com Vinícius Araújo.

O atacante da seleção brasileira sub-20, que havia acabado de entrar em campo, em substituição a Borges, recebeu cruzamento de Willian dentro da área, aos 29 minutos, mas finalizou mal, nas mãos de Felipe. Pouco tempo depois, o mesmo Vinícius Araújo foi lançado por Ricardo Goulart, driblou Felipe, mas perdeu o ângulo e não conseguiu concluir para o gol.

Quando o jogo encaminhava para o final, com um empate que beneficiava o Cruzeiro, aos 43 minutos, com um chute de Elias, da entrada da área, sem chance alguma para Fábio. Flamengo 1 a 0.

Atrás no marcador e vendo a vaga às quartas de final da Copa do Brasil escapando, o Cruzeiro se mandou de vez para o ataque, mas teve pouco tempo e não conseguiu evitar a derrota, que o eliminou da competição.

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 28/08/2013 (quarta-feira)

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Gol: Elias, aos 43 min. do 2º tempo

Flamengo

Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, André Santos (Hernane) e Rafinha; Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno.

Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro) e Borges (Vinícius Araújo)

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro e Willian (Cruzeiro); Elias e André Santos (Flamengo)

Comentários