FecharX

Conheça o projeto Cidade do Bem

Iniciativa direciona recursos de doação de pessoas físicas para instituições sociais de BH e região metropolitana


Créditos da imagem: diignat / Shutterstock.com
Main destaque
Redação Sou BH
11/09 às 10:00
Atualizado em 11/09 às 10:00

A Cidade do Bem trata-se de uma plataforma online para captação de recursos com sistema de pagamento integrado, é um crowdfunding exclusivo para instituições sociais. Seu objetivo é incentivar a cultura da doação e ajudar as iniciativas sociais de BH em sua sustentabilidade financeira.


A mais nova ONG a compor o grupo é o Instituto Gil Nogueira (IGN), que trabalha para reduzir o analfabetismo funcional por meio do incentivo à leitura. O IGN atua há 13 anos desenvolvendo ações junto à sociedade por meio do projeto Ler é Viver, que difunde a literatura entre alunos da rede pública de Belo Horizonte e algumas cidades do interior mineiro.


O objetivo do projeto do IGN é tornar a cultura mais acessível e aproximar os livros das crianças, proporcionando mais conhecimento, cultura e informação, além do despertar da curiosidade. No início de cada semestre letivo, cada sala de aula das escolas participantes recebe uma caixa contendo diversos livros de literatura infantil. As crianças são estimuladas a ler e a interpretar os livros, através de incentivos como as oficinas de contação de histórias e a premiação semestral, que contempla alunos com melhor desempenho na interpretação dos livros lidos, mensurado através de uma avaliação pedagógica. 

Tags:
  • Instituto Gil Nogueira
  • Cidade do Bem
Comentários

Comentários