FecharX

Pra cantar junto! Conheça algumas músicas próprias dos blocos de BH para este ano

Ainda dá tempo de decorar os hits do seu bloco do coração


Créditos da imagem: Kiki Santoro
Main kiki santoro baianeiros 2018
Camila Saraiva
12/02 às 17:58
Atualizado em 27/02 às 20:43

A cada ano a folia carnavalesca em BH só aumenta e com ela as músicas autorais ganham espaço entre os blocos. Os temas dos desfiles não inspiram somente a decoração e o figurino, mas também a trilha sonora e composições inéditas que embalam os foliões nas ruas e mostra a personalidade de cada bloco.

Veja abaixo algumas músicas inéditas deste ano:

BAIANEIROS

A canção Baianeiros foi escrita por Alexandre Peixe e Vinny Bass, especialmente para o desfile do bloco em 2019. Confira um trecho da canção:

Eu sou mineiro
e também amo a Bahia
tem tudo haver
então se joga pra cá  

Baianeiro, por inteiro
baianeiro, sou mineiro
ou trem baum, sou da fé
eu sou carnaval

BLOCO DA CALIXTO

Aline Calixto compôs Amor Espacial em parceria com o músico João Cavalcante (ex-Casuarina). A canção fala do tema escolhido para o desfile deste ano: Bloco da Calixto nas Estrelas.


BLOCO DAQUELE JEITO

O hit do bloco estreante no carnaval de BH é o “Tira o Cavalinho da Chuva”. A música composta pelos músicos Pedro Thiago e Jhonattan Cardoso tem como tema duas questões extremamente sensíveis e atuais, afloradas, principalmente, no período carnavalesco: o machismo e o assédio. Ouça aqui.  


FUNK YOU
O lançamento da música Pararabumbum marca os dois anos de trabalho do bloco. O videoclipe foi gravado no Morro das Pedras.         



JUVENTUDE BRONZEADA

O hit Meu Love é Glitter é uma parceria entre os blocos Juventude Bronzeada e Roda de Timbau. A letra conta os desdobramentos dos encontros que o carnaval promove e apresenta a narrativa poetizada de um dia de folião. 



QUANDO COME SE LAMBUZA
O bloco terá três faixas inéditas que misturam músicas baianas, frevo e reggae. São elas: Lambuza no Swing, Segue o Baile e Carnaval em BH. A primeira já foi lançada e o restante estará no canal do bloco no Youtube até o fim do mês. 

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.

Comentários