FecharX

Seu pet fica bem na foto? Conheça agência de modelo e fotógrafo para animais de estimação

Cães, cavalos, gatos, aves e até suínos têm espaço nos ensaios fotográficos dessas empresas


Créditos da imagem: Rafael Zunf
Main 214825 porquinho
Redação Sou BH
24/12/18 às 09:03
Atualizado em 01/02 às 17:47

Quem tem bichinhos de estimação sabe que qualquer coisa vira um book de fotos intermináveis, não é mesmo? Mas já pensou fazer um ensaio fotográfico profissional do seu pet? E quem sabe colocar seu amiguinho numa agência de modelos? Sim, as duas coisas são possíveis! Além de um especialista em fotografias de pets, você também pode encontrar uma empresa voltada para o agenciamento de animais de estimação para campanhas publicitárias.

O fotógrafo Rafael Augusto dos Santos, ou apenas Rafael Zunf, é fotógrafo há quatro anos. Com trabalhos de fotografia de produtos, infantis e de famílias, Rafael tem uma paixão especial por fotografar bichos. “Eu sempre tive contato com animais, sempre gostei e, com a fotografia, tudo acabou sendo natural, principalmente por ser um tema recorrente. Afinal, a maioria das pessoas tem um animal de estimação em casa”, comenta o fotógrafo.


Rafael Zunf

Baseado nesse amor, não é à toa que, há três anos, criou o Zunf Studio. Focado em fotografia de pets, Rafael afirma que o estúdio não tem restrições na hora de tirar fotos. “Já fotografei cães, gatos, tartarugas, cavalos, caprinos, suínos, aves e alguns outros animais. Não tem restrição. Olhamos se é possível, se o espaço comporta e se é seguro, e fotografamos. Quanto mais exóticos, melhor”.

É difícil tirar foto de pet?

Em relação a forma de fotografar os bichinhos, a pergunta que sempre surge é sobre a dificuldade. Rafael não vê tantos obstáculos, para ele é mais sobre paciência e técnica para capturar o momento certo. “As fotos de animais, em geral, são mais espontâneas, é preciso mais paciência. O ensaio infantil e o pet são os que dão mais trabalho. No caso dos bichos de estimação, você pode deixa-lo mais livres e ir tirando fotos até conseguir as certas”, conta.


Rafael Zunf

Para o fotógrafo o mais legal é entregar o trabalho pronto, principalmente quando são clientes com pets mais velhos e que fazem o ensaio como forma de manter a memória do companheiro viva para sempre. “É muito legal quando a gente entrega o resultado final e a pessoa se emociona, porque às vezes são animais idosos. O ensaio é a forma de eternizar a memória dos pets, manter a recordação”.

Se você quiser saber como contratar o fotógrafo para as fotos do seu animal de estimação, confira o site da Zunf Studio


Rafael Zunf

E para o meu bichinho modelo?

Para você que ficou curioso ou quer transformar seu animal de estimação num supermodelo, a empresa Pet Model Brasil é especializada no agenciamento dos bichinhos para diferentes tipos de campanhas audiovisuais e impressas.

Com sede em São Paulo, a empresa também atua em Belo Horizonte e outras 200 cidades do país. Na capital, dez cachorros e três gatos são ‘agenciados’ pela Pet Model e podem ser contratados para trabalhos (veja os perfis aqui). Você também pode cadastrar seu bichinho no site da agência e ter um modelo de verdade em casa (saiba como aqui). A empresa garante a segurança do pet e o trabalho é sempre focado na diversão e no conforto do bichinho.

Mas não são é só de cães e gatos que vive o casting. A agência possui uma seleção de diversas espécies, como pássaros, animais de grande porte e exóticos. Durante o processo de escolha, a empresa oferece auxílio para produtoras e agências publicitárias que precisam encontrar um animal específico para atuar em diferentes produções.

A Pet Model ainda garante que o seu pet não precisa saber truques ou comandos, mas se ele for adestrado e tiver esses diferenciais, fica tudo mais fácil na hora de agenciar.

Comentários