FecharX

Conheça a louca história de uma família cheia de amor, dedicação e aventura

São 4 anos de casados, 4 filhos e 2 gravidezes, uma delas de trigêmeos


Créditos da imagem: Arquivo pessoal
Main capa
Bárbara Batista
07/08 às 16:00
Atualizado em 07/08 às 18:08

Um amor que nasceu nas montanhas mineiras, se consolidou aqui na terra do pão de queijo. Esse é o começo da história entre Rafael Costa, 34 anos, e Renata Lucena, 32. Ambos foram nascidos e criados em outros estados, mas se conheceram em Belo Horizonte e há quatro anos curtem as delícias e diversidades da vida de casado. Mas o que ninguém poderia imaginar é que eles chegariam aos quatro anos de casados, com quatro filhos. Renata se diverte ao contar como foi a gestação do mais velho, Rafinha, e logo em seguida a surpresa ao descobrir a gravidez dos trigêmeos. Confira essa história e saiba como é a rotina dessa família.


Crédito: Acervo pessoal

O início

O desejo em aumentar a família chegou logo após concretizarem o sonho do casamento, e em pouco tempo o filho mais velho, Rafinha, já alegrava a casa. Ela lembra que foi uma gestação tranquila e muito aguardada, afinal era o primeiro filho do casal. Renata, servidora pública federal e o marido, funcionário de uma empresa privada em Belo Horizonte, sabiam que não demorariam muito para tentar a segunda gravidez. “Conversamos e já tínhamos chegado à conclusão que não esperaríamos muito para ter mais um filho, queríamos mesmo que a diferença de idade fosse curta entre uma gestação e outra”, conta a mamãe.

Quando Rafinha completou 10 meses de vida, o casal resolveu que era o momento de tentar e não tiveram dificuldades, bem rapidinho veio a confirmação de que Renata estava à espera de mais um herdeiro. Ela lembra do momento exato da notícia da gestação múltipla, “o médico nos perguntou se estávamos fazendo algum tipo de fertilização, então pensei que pudesse ser gêmeo e para a minha completa surpresa eram três”, diverte-se ao lembrar.


Crédito: Acervo pessoal

A mistura de sentimentos tomou conta da casa, o medo e a felicidade resumiam o casal naquele momento. Claro, a rotina com quatro bebês não é simples, mas Renata garante que mantém a tranquilidade e vive as aventuras do dia a dia. “Nossos familiares moram em outros estados, então não tivemos e não temos o auxílio deles para ajudar em casa”, explica. Logo no início o casal contou com a ajuda de uma miniequipe para dar conta do recado, segundo a mamãe, eram quatro funcionários: eram três babás, uma para o período diurno, a outra noturno e uma para os fins de semana; além de uma pessoa para ajudar a arrumar a casa.

E tem mais, se você acha que o casal abriu mão do trabalho, se enganou. Eles equilibram os cuidados com os filhos e o profissional.


Crédito: Acervo pessoal

A fama

Após o nascimento do mais velho, Renata passou a contar o dia a dia de Rafinha pelo Instagram. Com a chegada dos trigêmeos, Fernando, Laura e Beatriz, a mamãe passou a retratar a realidade da família na página @rafinhaeostrigemeos e desde então vem ganhando fama entre os seguidores. Atualmente, a rede conta com mais de 70 mil seguidores que, ainda nesta semana, vão ter uma surpresa que o Sou BH vai noticiar com exclusividade.


Crédito: Acervo pessoal

Na próxima quinta-feira (8), o público que acompanha a saga da família de Rafinha e os trigêmeos vão assistir a uma live especial em que a supermamãe vai anunciar o projeto Maternidade Prática sem Mi Mi Mi. Serão seis módulos, entregues semanalmente, para os papais e mamães que quiserem entender mais sobre os métodos utilizados pela família e por profissionais de diversas áreas. Além disso, existem ainda pontos importantes como: Fala Papai, momento em que o marido de Renata dá dicas importantes do ponto de vista masculino; como manter a tranquilidade; rotinas e sono. Os interessados poderão adquirir o curso no momento do anúncio oficial em um link que vai ser disponibilizado nos stories durante a live. Sobre os valores, Renata adiantou que os seguidores vão ter 50% de desconto, mas faz mistério sobre o valor. A quantidade é limitada. Para mais informações, entre em contato pelo perfil de Renata Lucena, @rafinhaeostrigemeos

Tags:
  • bh
  • sou bh
  • gestação gemelar
  • família
  • filhos
  • trigêmos naturais
  • gestação múltipla
Comentários

Comentários