FecharX

Capeta do Vilarinho à loira do Bonfim! Confira loja que homenageia as lendas de BH

Com itens 100% belo-horizontinos, a Made in Beagá usa referências de lendas urbanas, pontos turísticos e personagens marcantes


Créditos da imagem: Divulgação/Made in Beagá
Main 222739 capeta1 varios
Redação Sou BH
25/12/18 às 12:41
Atualizado em 01/02 às 17:47

Por Júlia Alves

Um pouquinho de BH em cada produto. É isso que a Made in Beagá coloca em todos os itens. Focada em peças que valorizam a cultura da capital, feitas por produtores locais, a loja vende camisetas, canecas, pimentas, cervejas artesanais, pelúcias e vários outros artigos que exaltam o que é ser belo-horizontino!

Ir além do convencional, esse era o objetivo dos sócios Guilherme Pertence e Felipe Martins com a lojinha. 

“Queríamos fortalecer a referência à cultura da cidade, que às vezes passa despercebida pelos belo-horizontinos. Queríamos sair do óbvio e, para isso, fomos buscar inspiração em lendas urbanas, como a loira do Bomfim, o capeta do Vilarinho, até mesmo nas próprias capivaras e em edifícios marcantes, como o Acaiaca. O objetivo era mostrar as riquezas da cidade”, pontua o administrador Guilherme Pertence.


Divulgação/Made in Beagá

Tem que agradar todas as tribos!

Para ele o principal é não criar um limite de produtos, permitindo que a gama de ofertas seja sempre variada e atenda a todos os públicos. A Made in Beagá é uma loja dos belo-horizontinos para os belo-horizontinos. E são muitos tipos de itens para escolher. Tem capivara de pelúcia, tem a pimenta Capeta do Vilarinho, tem camisetas e bonés, tem capinhas de celular com as capivaras, chaveiros, canecas, livros, quadros de artistas locais e por aí vai!

“A gente não fecha a carta de produtos para sempre adicionarmos novos itens dos mais variados estilos. Para isso, a gente convida outros artistas da capital para colaborar com o projeto, mesmo fazendo nossos próprios produtos. Convidamos artistas que às vezes não têm um espaço para vender ou que estão em alta. Temos grafites, quadros, fotografias e muitas outras peças”, comenta Guilherme.

Novidade por aí...

Para conseguir ter uma capivara de pelúcia para chamar de sua, você pode acessar o site da Made in Beagá. Lá você encontra artigos para todos os públicos. Os preços variam de R$ 15 até mais de R$ 200, dependendo da peça. E você pode se perder por um catálogo bem extenso de itens.

Loja física, por enquanto, só a do Anchieta, que atende com horário marcado. Mas, a novidade é que os sócios conquistaram o tão sonhado espaço fixo. Ainda sem data definida, a marcar vai fincar pé no Mercado Novo. Com o intuito de expandir, principalmente pela grande procura dos conterrâneos e dos turistas, o espaço será o próximo passo para a marca 100% de Beagá.

Comentários