FecharX

Cia. Emcantar lança livro sobre desenvolvimento humano e a cultura do brincar

A obra é uma curadoria dos 25 anos de experimentações artísticas e pedagógicas da companhia



Créditos da imagem: Roberto Chacur/ Divulgação
Main emcantar parangol%c3%a9 espet%c3%a1culo roberto chacur2   1
Redação Sou BH
30/10 às 15:18
Atualizado em 30/10 às 15:18

Durante a pandemia, muitos dilemas estão sendo vivenciados, entre eles, as práticas educativas a partir do brincar. Na ausência da escola, como fica o divertimento? Longe de ter respostas prontas, a Cia. Cultural Emcantar aponta, no seu mais novo livro, Pedagogia do Encantamento, caminhos pelos quais crianças, jovens e adultos, com oportunidades de estímulos e vivências artísticos-culturais, possam revelar e desenvolver suas potências humanas de forma protagonista e democrática.

A obra vinha sendo preparada desde o ano passado e foi lançada ontem, quinta-feira (29). O livro é dividido em duas partes, Pressupostos e Metodologias, contando com 150 páginas de textos, poesias, ilustrações e imagens que caminham pela trajetória de mais de duas décadas da Cia. Cultural.

O prefácio é do escritor Pedro Bandeira. “Cada um deles me transmitia confiança e... e esperança. Esperança numa forma nova de fazer arte-educação, de unir todas as artes numa só, de oferecer a crianças e jovens uma alternativa de harmonia, de beleza, de convivência sadia, muito além dos conhecimentos científicos que a escola lhes proporcionava”, escreve o autor.

Cada exemplar tem valor de R$30,00 e já está sendo vendido diretamente pelo site oficial da companhia.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • Cia. Emcantar
  • livro infantil
  • pedagogia
  • brincadeiras
Comentários

Comentários