FecharX

BHTrans cria novas linhas de ônibus e altera outras na Pampulha

Castelo, Manacás e Santa Terezinha são os bairros onde ocorrerão as mudanças


Créditos da imagem: Breno Pataro/PBH
Main 185937 onibus breno pataro
Redação Sou BH
24/01 às 17:01
Atualizado em 01/02 às 17:02

A partir da próxima segunda-feira (28), a BHTrans vai implementar mudanças no transporte coletivo na região da Pampulha. Duas linhas serão criadas, 5033 e 5203, duas sofrerão alterações, 8401 e 3501A, e a 1404B será substituída. 

A série de intervenções faz parte do pacote de melhorias nos ônibus que atendem aos bairros Castelo, Manacás e Santa Terezinha.

Novas linhas

5033
(Santa Terezinha/Praça da Liberdade via avenida Tancredo Neves)

A criação da linha 5033 vem atender à diversas solicitações da comunidade e vai possibilitar a ligação dos usuários da região com a avenida Augusto de Lima, Mercado Central, Área Hospitalar, as praças Tiradentes e Liberdade e avenida João Pinheiro. O trajeto será realizado por todo o trecho das avenidas Tancredo Neves e Dom Pedro II, passando pela UPA Pampulha e a Estação Ponto São José. A linha vai atender a região do Espaço Arena BH e o Condomínio Spazio Parthenon. Clique e veja o folheto.

5203
(Castelo/Estrela do Oriente via Manacás)

A criação da linha 5203 é uma nova opção de deslocamento do bairro Castelo para o Centro em dias úteis e sábados e também aos domingos e feriados. A linha também irá trafegar pelas avenidas João XXIII e Pedro II, diminuindo o tempo de viagem até a Área Central, onde atenderá a Praça Raul Soares, seguindo pela avenida Amazonas até o CEFET I e bairros da região Oeste. A linha 1404B (Estrela do Oriente/Jardim Inconfidência) será substituída pela nova linha 5203. Clique e veja o folheto.

Alterações

8401
(Cachoerinha/São José)

A linha 8401 terá o itinerário alterado para melhorar o acesso dos moradores do bairro São José às vias próximas da avenida Abílio Machado. Além disso, a linha irá substituir no bairro Jardim Inconfidência, a linha 1404B, que irá deixar de operar. A alteração de itinerário da linha 8401 será realizada em todas as viagens, inclusive as Noturnas. Clique e veja o folheto.

3501A
(Jardim Alvorada/São Marcos – Atendimento via Condomínio Fazenda da Serra)
O atendimento da linha 3501A que vai até o Condomínio Fazenda da Serra será substituído pela nova linha 5033 (Santa Terezinha/Praça da Liberdade via avenida Tancredo Neves), que oferta mais viagens e conta com maior opção de pontos de ônibus na Área Central. Clique e veja o folheto.

Substituição da linha 1404B
(Estrela do Oriente/Jardim Inconfidência)
A linha 1404B (Estrela do Oriente/Jardim Inconfidência) será substituída pela nova linha 5203 (Castelo/Estrela do Oriente via Manacás). Clique e veja o folheto.

Com PBH

Comentários