FecharX

Belo Horizonte recebe exposição que retrata arte pré-colombiana

<p><span>Telas são inspiradas na arte dos povos Inca, Maia e Asteca</span></p>



Créditos da imagem: naSavassi
Main exposicao precolombiana
naSavassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:37
Atualizado em 01/02/19 às 17:24

Começa nesta quarta (6), a exposição ?Uma Passagem Pré-colombiana?, da artista plástica Andréa Greco, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

A mostra traz pinturas que retratam a arte e a cultura das sociedades Inca, Maia e Asteca. Segundo Andréa, a exibição ilustra os vários ramos da arte desses povos, do uso das formas, cores, movimentos e tipos de escrita.

?As cores utilizadas são fiéis àquelas colorimetrias locais, ou seja, cores vivas com significado, ora de sangue, ora de vida, como também cores que possuem simbologia religiosa. Em algumas obras sobreponho materiais como: grades, correntes, espelhos e máscaras fazendo uma junção entre objetos com significados locais e até mesmo relacionando-os com a conquista espanhola e a dizimação populacional?, explica.

A mostra fica aberta ao público até o dia 30 de março na Passarela Cultural, no Anexo Professor Francisco Iglésias, na Rua da Bahia, 1.889, 2º andar. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 12h. Mais informações AQUI.

 

 

xx

 

 

 

 

Comentários