FecharX

Baianas Ozadas faz homenagem a Gilberto Gil no Carnaval 2020

O bloco vai desfilar dia 24 de fevereiro, com concentração às 9h na Av. Afonso Pena


Créditos da imagem: Netun Lima
Main destaque netun lima
Redação Sou BH
11/02 às 12:00
Atualizado em 11/02 às 12:00

Realce, realce, quanto mais purpurina, melhor! Um dos blocos mais queridos da cidade, o Baianas Ozadas, responsável por trazer a baianidade para agitar a folia da capital mineira, desfilará na segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, com o tema Realce - Quanto Mais Ozadia Melhor, uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. A concentração acontece a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena, próximo à Igreja São José.

De acordo com Geo Cardoso, fundador e cantor do bloco, a homenagem reforça a certeza de que Gilberto Gil é um artista revolucionário e bastante importante para a história social e da música brasileira. "Escolhemos homenagear Gilberto Gil pelo conjunto da obra e por ser mais um baiano carnavalesco nato. Além disso, por sua história, já que ele é um dos criadores do movimento da Tropicália e ainda ex-ministro da cultura. Gilberto Gil é um artista revolucionário que em mais de 50 anos de carreira, se posiciona entre o poético e o político, ocupando um lugar singular para a cultura brasileira", conta.

O tema escolhido para o desfile deste ano faz uma menção à música Realce, que também é um álbum de grande sucesso na discografia de Gilberto Gil. E o bloco ainda promete passear pela obra e trajetória do cantor, difundindo a alegria e o respeito às diferenças.

A identidade visual que colocarão na avenida Afonso Pena neste ano foi criada pelos artistas Yuri Leite (mais conhecido como DJ Yuga) e Pedro Varella.

Tags:
  • gilberto gil
  • baianas ozadas
  • carnaval 2020
  • sou bh
Comentários

Comentários