FecharX

Aventura, arte e gastronomia marcam o Planeta Brasil 2019

A atração radical mais esperada é a Tirolesa 99, que tem 140 metros de altura


Créditos da imagem: Athos Silva
Main 203559 planeta brasil   athos silva 2
Redação Sou BH
25/01 às 15:44
Atualizado em 13/02 às 17:16

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Muito mais que uma sequência de shows, o festival Planeta Brasil, que acontece neste sábado (26) em BH, será uma experiência de entretenimento completa. Arte, gastronomia, esporte e até uma atração radical vão agitar milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão. Uma das mais aguardadas tem 140 metros de altura, a Tirolesa 99.

Montada pela 99, aplicativo de mobilidade oficial do evento, a estrutura ligará a pista ao palco eletrônico. Quem topar o percurso vai ter uma vista privilegiada de todo o evento. Para garantir a segurança, uma equipe especializada vai coordenar a atividade e orientar os participantes. Todos os equipamentos necessários para a descida serão disponibilizados gratuitamente.

Os interessados em viver essa emoção precisam retirar o voucher na entrada da tirolesa e se apresentar no local 15 minutos antes do horário marcado. As senhas serão distribuídas a cada duas horas, e usuários 99 terão fast pass para a ação.

Outras opções no Planeta Brasil para quem gosta de aventura são a parede de escalada e a pista de skate com a miniramp. Fãs de esportes também poderão bater uma bola com os amigos na quadra de basquete.

Para os mais ousados, estará disponível um caminhão para fazer tatuagens, e levar na pele uma lembrança do festival.

Gastronomia diversificada

Para alimentar a energia da galera nas 12 horas de festival, haverá food trucks e a presença de chefs renomados, com criações exclusivas e opções veganas. Do camarote à pista, o público terá alternativas para todos os gostos e cardápio com preços de R$ 6 a R$ 30.

O chef Kiki Ferrari é um dos convidados e fará, pela primeira vez dentro de um festival de música, um churrasco em fogo de chão. O espaço A Brasa ficará no camarote Norte, com delícias como barriga de porco assada, caramelizada com creme agridoce de pimenta com gengibre. Completam o cardápio chefs como Rodrigo Zarife (Ro.ZA Bistrô), Américo Piacenza (Cantina Piacenza), Carolina Fadel (cozinha vegana), Mateus Gontijo (PandaWok) e a Lullo Gelato, com uma receita criada especialmente para o festival. Também no camarote haverá a destilaria mineira YVY com o YVY Bar e uma carta de drinques exclusiva.

Na pista premium, a novidade é o restaurante vegano Camaraderia, com cachorro-quente, mexidão e um acarajé recheado com vatapá de castanhas e vinagrete. Na pista, o espaço gourmet que ficava na esplanada dará lugar a um food park com 25 dos principais food trucks e restaurantes da cidade.

Para quem estiver circulando pela esplanada e quiser algo rápido e refrescante, serão espalhadas estações de sucos naturais, açaí e água de coco, além de biscoito Globo na Cokombi, e empanadas argentinas da Pizza Sur.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Comentários