FecharX

Artista plástica pinta pontos turísticos de BH em pratos de porcelana

São 10 lugares tradicionais da cidade que se transformaram em arte pelas mãos da belo-horizontina


Créditos da imagem: Sônia Ledic
Main 192755 sonia ledic 4
Redação Sou BH
01/01 às 12:07
Atualizado em 01/02 às 17:48

A artista plástica belo-horizontina Sônia Ledic se inspirou na Igreja São Francisco de Assis da Pampulha para criar pratos decorativos pintados sob a porcelana. A coleção aumentou e hoje 10 pontos tradicionais de BH estão representados na arte da mineira, como Mineirão, Praça Sete, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade, Casa do Baile, entre outros.

Sônia é formada em Belas Artes e há 20 anos trabalha com pintura em porcelana. “É um trabalho muito específico, você não pode encostar em nada que foi pintado antes de ir ao forno a 780° C”. 

A artista revela que cada prato, nas medidas 30 X 27 cm, demora de três a quatro dias para ser produzido. “Trabalho em cima de fotos dos lugares. Os monumentos da cidade são nas cores preto e branco e os outros elementos coloridos, pra dar contraste”, explica Sônia, que além de reproduzir os locais de BH também pinta a icônica Frida Kahlo usando a técnica do esponjado. 

Os próximos passos de Sônia é trabalhar com as igrejas de Brasília. Quem quiser adquirir uma das obras pode encomendar diretamente com a artista ou comprar em algumas galerias da cidade, como a Espaço 670 (Rua do Ouro, 678 Serra). Veja mais fotos no Instagram

  
Sônia Ledic

Comentários