FecharX

AML oferece oficinas gratuitas para profissionais da educação

Inscrições vão até 14 de novembro, e as aulas são na área de Literatura, Tecnologia e Linguagem



Créditos da imagem: Guto Cortes/ Divulgação
Main aml   foto guto cortes  2
Redação Sou BH
21/10 às 17:12
Atualizado em 21/10 às 17:12

Como parte de suas Ações Formativas, a Academia Mineira de Letras oferece oficinas gratuitas para professores, educadores e bibliotecários do Ensino Fundamental de escolas públicas. Há opções na área de literatura, tecnologia e linguagem, e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas até o dia 14 de novembro, pelo site da Academia.

Ao fazer a inscrição, o participante recebe o acesso à plataforma AMLcursos, na qual terá acesso às videoaulas. É possível participar das três oficinas inscrevendo-se em cada uma delas separadamente. O prazo para assistir as aulas é até 21 de novembro, quando o integrante da oficina participa de um encerramento, também virtual.

As oficinas disponíveis são Ensinando Poesia com Tipografia, com Ana Paula Dacota; Utopias e Distopias, com Sabrina Gomes; e Como Criar um Podcast utilizando softwares gratuitos, com Thomaz Maioline. Elas têm como objetivo discutir conceitos e apresentar metodologias e conteúdos aos educadores de modo que possam aplicar os conhecimentos em sala de aula.

É possível acessar o conteúdo quantas vezes for necessário e em qualquer horário, aumentando assim a disponibilidade do participante para a formação. Também serão disponibilizados materiais de apoio para aplicação das metodologias com os alunos. Os participantes podem acessar um fórum permanente na plataforma, onde é possível interagir e tirar dúvidas.

Os participantes, cada um a seu tempo, deverão aplicar as metodologias apreendidas em sala de aula (ou turmas) e preencher um questionário com o relato da experiência da aplicação. Esses relatos serão compilados e publicados no blog da Academia Mineira de Letras.

Serão emitidos certificados de participação e de publicação do relato, sendo ambos condicionados à aplicação e entrega do relato de experiência. A carga horária relativa à aplicação da metodologia e elaboração do relato será considerada no certificado.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • Academia Mineira de Letras
  • oficinas gratuitas
  • literatura
  • Linguagem
  • tecnologia
Comentários

Comentários