FecharX

Alunos do UniBH participam da Olimpíada Nuclear 2019 na Áustria

O trabalho sobre benefícios da radiação abriu as portas para que a equipe pudesse representar o país e o estado na competição


Créditos da imagem: Beatriz Palhanos
Main olimp%c3%adada nuclear   beatriz palhanos
Redação Sou BH
20/09 às 17:00
Atualizado em 20/09 às 17:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Alunos e ex-alunos do curso de Engenharia Química do UniBH foram classificados para participar da Olímpia Nuclear 2019, em Viena, na Áustria, após apresentar um trabalho sobre os benefícios da radiação. O evento acontece entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, e é organizado pela World Nuclear University.

O trabalho traz formas de gerar energia elétrica e até medicamentos de combate ao câncer a partir da energia nuclear. “A radiação é muito temida pelas pessoas e esse medo se origina principalmente pela falta de informação. Assim como essas pessoas, a maioria dos integrantes da nossa equipe compartilhavam desse mesmo pensamento. Mas após fazer a pesquisa, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses benefícios e acreditamos no potencial da radiação para salvar vidas e até mesmo gerar uma qualidade de vida melhor para sociedade”, conta Edilaine Silva, uma das alunas que representará o Brasil.

O grupo, composto por Anna Flávia Peluso, de 24 anos, Edilaine Silva, de 25, Luciana Ribeiro, de 26, e Nathália Medeiros, de 22, criaram uma vaquinha virtual para conseguir ajuda de custo e acompanhar Vitor Fernandes de Almeida, de 25 anos, representante da equipe na competição. Já que a olimpíada paga as despesas de apenas um membro, se você quiser ajudar, acesse o site.

Durante a competição, o grupo terá que fazer uma apresentação oral, de 15 minutos, que será avaliada sob critérios como desenvoltura, relevância, abordagem do assunto, entre outros.

Confira mais detalhes no vídeo:


*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • bh
  • sou bh
  • olimpiada nuclear 2019
  • unibh
  • educação
Comentários

Comentários