FecharX

Alunos de projeto de alfabetização vão ao cinema pela primeira vez

A convite do Sou BH e da Claro Brasil, a turma assistiu ao filme Turma da Mônica: Laços regados a muita pipoca e com olhar vidrado nas telonas


Créditos da imagem: Júlia Vilaça
Main destaque
Júlia Vilaça *
11/07 às 15:00
Atualizado em 12/07 às 10:12

Para alguns, ir ao cinema faz parte da rotina, porém, para outros, isso não é uma realidade. Na última quarta (10), oito alunos do projeto de alfabetização da Paróquia Nossa Senhora do Carmo foram, a convite do Sou BH e da Claro Brasil, assistir ao filme Turma da Mônica: Laços no cinema. A maioria deles, encarava as telonas pela primeira vez.

Regados a muita pipoca e refrigerante, os alunos curtiram o longa brasileiro com muita atenção e olhar apaixonado. Maria Madalena Silvia, foi uma das alunas que estavam ali pela primeira vez e afirma ter ficado encantada. “Eu só tinha visto filmes pela televisão. Assistir pela primeira vez nessa telona me deixou muito feliz. A história da Turma da Mônica é muito legal e me deu vontade de vir mais!”

Cecilia Sica, uma das professoras da turma, conta que a ideia de levá-los ao cinema veio durante as aulas. Segundo ela, quando estavam aprendendo a escrever a palavra “cinema”, muitos manifestaram que nunca tinham visto um filme nas telas. “Essa tarde foi a realização de um sonho para os alunos. Poder assistir um filme brasileiro, que se aproxima da realidade deles no cinema, é algo que muitos não poderiam imaginar e por isso nós estamos muito gratos pela oportunidade que o Sou BH deu a eles”.

O projeto de alfabetização da Igreja Nossa Senhora do Carmo possui duas turmas por dia, com aulas de segunda a quinta. A maioria dos alunos são trabalhadores que não tiveram a oportunidade de estudar quando mais jovens. 

A ação social foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o Sou BH e a Claro.

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista 

Comentários