FecharX

Aeroporto Internacional de BH completa cinco anos de concessão

No último período, o aeroporto foi ampliado, recebeu reconhecimento internacional e virou referência


Créditos da imagem: Divulgação / BH Airport
Main destaque
Redação Sou BH
29/08 às 10:00
Atualizado em 29/08 às 10:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Neste mês, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completou cinco anos sob a concessão da iniciativa privada. Neste período, a BH Airport, concessionária responsável, investiu mais de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização da infraestrutura do aeroporto. Atualmente, são realizados voos para 47 destinos, incluindo cinco internacionais.

Ao longo destes cinco anos, mais de 500 mil pousos e decolagens foram registrados e 52 milhões de passageiros passaram por lá. Além disso, foram implantadas outras melhorias como novo acesso viário, aumento do número de vagas de estacionamento, ampliação e nova configuração do pátio de aeronaves.

A exemplo de outros grandes aeroportos do mundo, a concessionária BH Airport vem desenvolvendo um planejamento para os próximos 25 anos de concessão. A empresa prevê novos projetos que permitam o fortalecimento do turismo em Minas por meio da utilização do ambiente do aeroporto como espaço para grandes eventos esportivos e culturais.

Eventos

O objetivo é tornar o sítio aeroportuário num espaço de lazer e entretenimento. Sendo assim, o local tem realizado eventos esportivos de diferentes modalidades.

Em novembro do ano passado, por exemplo, o aeroporto promoveu a primeira corrida noturna na pista de pousos e decolagens. A corrida atraiu mais de mil atletas amadores em dois circuitos de 5,5k e 10k. A segunda edição da corrida está prevista para setembro.

O local já recebeu, também, algumas etapas do Campeonato Mineiro de Motocross sendo que a final já está marcada para outubro.

Um outro projeto, que já está em andamento, é o Aeroporto Indústria. O objetivo é que esta área seja voltada, principalmente, a instalação de empresas nos segmentos que utilizam insumos importados, produzam bens de alto valor agregado, com foco em exportações e que utilizam o modal aéreo. Tudo isso para que se tenha maior agilidade logística e redução de custos.

Reconhecimento

Este ano, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conquistou também o Prêmio Airport Service Quality (ASQ) 2018 de melhor aeroporto na América Latina e Caribe, concedido pelo Airports Council International (ACI) World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo. Em 2017, o ACI já havia conferido ao aeroporto o prêmio de evolução na Qualidade de Prestação de Serviços na América Latina e Caribe.

Além disso, o aeroporto foi o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo esforço em identificar as fontes de emissões de gases de efeito estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento global. A acreditação de emissões de carbono, nível 1 (mapeamento) foi concedida também pelo ACI. E, em junho deste ano, a concessionária recebeu da Verde Ghaia o Prêmio Compliance Brasil 2019, pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • prêmios
  • bh
  • bh airport
  • cinco anos
  • Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Comentários

Comentários