FecharX

Adolescentes podem participar de seleção de atletas da UFMG

Candidatos passarão por provas de corridas, salto em distância e lançamentos de pelotas


Créditos da imagem: Foca Lisboa
Main atletismo foca lisboa  ufmg
Redação Sou BH
05/02 às 11:26
Atualizado em 07/02 às 13:13

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai selecionar, no dia 16 deste mês, candidatos para as equipes de atletismo, que disputam competições nacionais e internacionais. Jovens de 12 a 16 anos podem se inscrever sem necessidade de ter experiência na modalidade. 

Para participar da seletiva, o candidato deve comparecer no dia da peneirada, vestindo roupas apropriadas para atividade física, tênis e portando carteira de identidade. Das 9h às 12h, os participantes vão ser testados em provas de corrida de 40 e 800 metros, salto em distância e lançamento de pelotas. As avaliações vão medir força, coordenação, velocidade, resistência, tempo de reação e metabolismo dos candidatos.

Tanto a seleção quanto os treinamentos são gratuitos. Os aprovados participarão de atividades semanais, que acontecem no turno da manhã, das 9h às 10h30, ou à tarde, das 16 às 18h, conforme sua predisposição para determinada modalidade.

No portal de seleção, os candidatos poderão consultar guias que orientam sobre a correta execução das atividades que serão realizadas na seletiva.

Serviço
Seletiva de atletas UFMG   
Local: CTE (Avenida Alfredo Camarate, 617)   
Informações: (31) 3409-3334 e (31) 98555-2894 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com

Tags:
  • ufmg
  • centroesportivo
  • esporte
  • seleçãodeatletas
  • atletismo
  • atletas
Comentários

Comentários