FecharX

5 dicas para uma viagem de carro mais segura e confortável

Veja como tirar o melhor proveito desse momento, que pode ser uma experiência única para viajantes sozinhos, ou em família


Créditos da imagem: Monkey Business Images/Shutterstock.com
Main 123916 viagem de carro
Redação Sou BH
19/11/18 às 09:40
Atualizado em 12/02 às 09:54

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Viajar de carro é uma ótima oportunidade para visitar lugares diferentes e viver experiências únicas. Dirigir por um caminho novo, passar por cidades pequenas, conhecer os moradores e tirar fotos nas paisagens são alguns dos benefícios.

Mas, especialmente para quem viaja em família, um carro com pouco espaço ou sem organização também pode significar um desconforto. Pensando nisso, a Proauto separou algumas dicas para ajudar a transformar seu veículo em um aliado na hora de pegar a estrada. Confira:

1. Faça um checklist

Anote tudo que você vai levar na viagem, com antecedência. Se tiver filhos, envolva as crianças no processo e peça pra elas separarem brinquedos e roupas. Para evitar contratempos de última hora, é bom fechar as malas na véspera.

2. Leve somente o essencial

Dentro do carro, é importante levar apenas o que for muito necessário. Objetos mais frágeis, por exemplo, ou alimentos.

3. Atenção: nada de colo!

Dentro de um automóvel, o conforto e a segurança precisam andar juntos. Crianças no colo, nem pensar. Elas devem viajar sob o bebê-conforto até os quatro anos; na cadeirinha entre os 4 e os 7; e no assento de elevação até os dez anos.

4. Use o bagageiro

Os bagageiros são uma ótima opção para levar mais malas do que o carro comporta, ou objetos maiores, como bicicletas. O importante é instalá-los corretamente e evitar colocar peso em excesso.

5. Organização no interior do veículo

Um dos maiores motivos de desconforto durante o trajeto está nas bolsas e nos objetos soltos dentro carro. Além disso, eles comprometem a segurança, pois, a qualquer movimento mais brusco, podem ser arremessados contra os passageiros. Evite esse problema planejando e organizando tudo antes de seguir o trajeto e ter uma boa viagem!

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Comentários