FecharX

Veja cafeterias com estilos diferentes em BH

No meio do mercado, em áreas nobres, minúsculas ou com muito espaço. Tem todo tipo de lugar para quem não vive sem um cafezinho


Créditos da imagem: Adriana Melo
Main sterna caf%c3%a9 3
Jordânia Andrade *
14/04 às 09:00
Atualizado em 24/04 às 17:03

Quem ama um cafezinho não pode deixar o 14 de abril passar em branco. No Dia Mundial do Café, separamos uma lista de cafeterias com estilos diferentes espalhadas por BH.

E tem de tudo um pouco! Do pingado ao gourmet, a capital mineira está cheia de opções para agradar todos os públicos e gostos: forte, fraco, doce, com chocolate, expresso, instantâneo e até gelado! Então, vem conferir a lista que o Sou BH preparou pra você: 

Academia do Café  

Aulas, concursos e workshops sobre o café não faltam nesta academia. No cardápio extenso, uma grande variedade de cafés especiais e gourmets. A versão gelada, o tradicional, o cappuccino, os mais doces, mais frutados e os mais exóticos sempre têm lugar por lá. A cafeteria ainda serve uma sanduíches e lanches balanceados. Sem esquecer, é claro, da loja de produtos artesanais e acessórios para você investir no seu café de casa. 

Unidade Funcionários: rua Grão Pará, 1024

Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 20h | sábado, das 10h às 18h | domingo, das 11h às 18h

Unidade Savassi: rua Antônio de Albuquerque, 749 
Segunda a sexta, das 9h às 20h | sábado, das 9h às 18h

Café Kahlúa


Foto: Cadu Passos

Tradicionalíssima, a cafeteria possui uma grande variedade da bebida. Tem o moca, os gelados, o café suíço (feito com Nutella, licor de cacau, leite vaporizado e chantilly), o expresso e, claro, o café tradicional. O local ainda oferece sanduíches e sobremesas.

Rua dos Guajajaras, 416 – Centro 
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h30 | sábado, das 10h às 20h

Café Nice

Sabe aquela cafeteria que todo mundo conhece? O Café Nice tem mais de setenta anos e faz parte do circuito histórico da cidade. Por lá, não falta um pão de queijo quentinho! A localização ajuda o espaço a ser popular, a cafeteria fica ali pertinho da Praça Sete, esquina com avenida Amazonas. 

Av. Afonso Pena, 727, Centro
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 20h30 | sábado, das 8h às 14h

Cafeteria da Fazenda

O local é ideal para quem procura por cafés, pães, bolos e biscoitos típicos da roça. Da cozinha saem o café coado na hora e a versão orgânica. Para acompanhamento, a cafeteria serve o bolo de tangerina com cobertura de chocolate, o pão de batata caseiro e muito mais. Eles também têm delivery de café, vendido em sacos de grãos selecionados de vários produtores de Minas.

Rua Montes Claros, 752 – Anchieta
Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h | sábado, das 8h às 20h | domingos e feriados, das 8h às 16h

Copo Café


Foto: Maria Laura Alencar

Bem no coração da Savassi, a Copo Café ocupa uma portinha bem pequena, porém muito aconchegante. A cafeteria se autointitula 'a menor de BH', já que possui apenas 2,33 metros quadrados. Além dos cafés tradicionais, o espaço oferece as opções de café gelado nos sabores baunilha e caramelo, além das opções diferentonas como o Laranja Mecânica, feito com café, suco de laranja e mel.

Rua Antônio de Albuquerque, 626 - Savassi Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 19h30 | sábado, das 8h30 às 17h

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 19h30 | sábado, das 8h30 às 17h


Dona Diva Café & Quitandas


O Dona Diva é referência no Mercado Central. Com as mais diversas quitandas mineiras no cardápio, o local serve do café tradicional ao cappuccino, passando pelas bebidas mais elaboradas com desenhos e toques de Nutella. Os bolos, os queijos, os rocamboles e os pães de queijo também são muito procurados.

Av. Augusto de Lima, 744 - Loja 116 – Centro
Funcionamento: terça a sábado, das 7h às 18h | Domingo, das 7h às 13h

Koffiehuis


Foto: Dilvulgação/Koffiehuis

Tem um novo cantinho bem charmoso, no Lourdes, para os apaixonados por café. Na Koffiehuis, você encontra preparos clássicos da bebida queridinha dos mineiros, como espresso e cappuccino, além de opções diferentes como moca com Nutella ou cafés gelados, como o coffee shake e o affogato. Para acompanhar, biscoitos de queijo, bolo de chocolate belga e croissant. O local também possui kombuchas, chás, açaí, sucos e internet liberada para quem precisa colocar aquele e-mail em dia.

Rua São Paulo, 1783, Lourdes

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h 

Mocca Coffee and Meals


Foto: Lana Chaves

Com um ambiente aconchegante e uma decoração bem legal, o Mocca é uma ótima pedida para um café coado na hora ou uma versão gourmet da bebida. São várias opções no cardápio, tem frapê, expresso gelado e muito mais. As unidades ainda contam com bolos e doces, almoço e drinques diferenciados. A marca também costuma promover eventos, como palestras, workshops e shows.

Unidade Nova Lima: Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h

Unidade Santa Efigênia: Avenida Brasil, 741
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h

Unidade Edifício Century Tower: ua Maria Luiza Santiago, 200 - Santa Lúcia
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h


Quitandas de Minas Café 

Broa de fubá, café coado na hora e aquele cheirinho de casa de vó. O Quitandas tem um cardápio completo com bolos, pães de queijo, sobremesas, o tradicional mingau de milho e, claro, o cafezinho que não pode faltar. Focado nas versões tradicionais, o local serve algumas variações da bebida.

Rua Martim de Carvalho, 673 – Santo Agostinho
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 18h

Uluru Café & Brunch


Foto: Divulgação/Uluru Café Brunch

Um espaço supercharmoso, no bairro Funcionários, inspirado nos cafés australianos, mas com influência mineira. No cardápio, toasts, sanduíches, paninis, bowls e o Eggs Benny, versão de eggs benedict com torradas de pão rústico, cobertas com avocado, rúcula, bacon ou salmão, ovo pochê e molho holandês. A casa, tombada pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte, é um atrativo à parte e o ambiente é pet friendly.

Av. Afonso Pena, 2925 - Funcionários
Funcionamento: terça a sexta, das 12h às 20h | sábado e domingo, das 9h30 às 16h30
Tags:
  • eusoubh
  • soubh
  • gastronomia
  • belhorizonte
  • outono
  • frio
  • diadocafe
  • cafeterias
  • bh
  • café
Comentários

Comentários