FecharX

Confira 9 livros que você não pode deixar de ler nesta quarentena

Os clássicos da literatura nacional e internacional vão fazer os seus dias em casa passarem mais rápido


Créditos da imagem: Lolostock / Shutterstock.com
Main lolostock.capa
Redação Sou BH
28/03 às 17:00
Atualizado em 21/05 às 10:14

A literatura muitas vezes tem a capacidade de nos transportar para outro lugar. Ler é uma atividades prazerosa e que ajuda a passar o tempo. Pensando nisso, o Sou BH preparou uma lista com alguns títulos para você aproveitar a quarentena e colocar a leitura em dia.


O Cortiço - Aluísio Azevedo


O livro é um marco da aclimatação do naturalismo, e também uma denúncia das condições de vida das classes populares, espremidas em lugares insalubres e exploradas por patrões gananciosos.


Dom Casmurro - Machado de Assis


O livro que colocou a pergunta mais famosa do Brasil: “Capitu traiu Bentinho?”. A história é contada através do relato do personagem Bento Santiago, que crê que sua mulher o traiu com seu melhor amigo. 


O Auto da Compadecida - Ariano Suassuna


O livro conta as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracajú.


Harry Potter e a Pedra Filosofal - JK Rowling


Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

 

Coração de Tinta - Cornelia Funke


Há muito tempo, Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. O pai possui uma língua encantada que traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta".


As Crônicas de Nárnia - volume único - C. S. Lewis


O volume único de As Crônicas de Nárnia abriga os sete livros da série. A história conta com viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal.


Vozes de Tchernóbil -  Svetlana Aleksiévitch


Em abril de 1986, uma explosão na usina nuclear de Chernobil, na Ucrânia, provocou uma catástrofe sem precedentes: uma quantidade imensa de partículas radioativas foi lançada na atmosfera e a cidade de Pripyat teve que ser imediatamente evacuada. Por meio das vozes dos envolvidos na tragédia, Svetlana constrói este livro arrebatador, que tem a força das melhores reportagens jornalísticas e a potência dos maiores romances literários.


Rota 66 - Caco Barcellos


O livro trata da morte de um grupo de jovens de classe média de São Paulo por uma ação de uma unidade das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), uma unidade especializada da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A partir deste ponto, o fato se torna o elo entre tantos outros assassinatos sem explicação realizados pela polícia.


Estação Carandiru - Drauzio Varella


Com uma população de mais de 7.200 presos e a dez minutos do centro da cidade, o presídio do Carandirú constitui um universo singular e quase desconhecido. Seus habitantes obedecem às normas de conduta da instituição e submetem-se, queiram ou não, a um rígido e implacável código penal próprio. Estação Carandirú é o relato de dez anos de convivência do médico Dráuzio Varella com os ocupantes da Casa de detenção.

Tags:
  • belo horizonte
  • sou bh
  • quarentena
  • clássicos da literatura
  • livros
Comentários

Comentários