FecharX

UFMG oferece oficina gratuita de condução segura de patinetes elétricos e bicicletas

Ação faz parte da programação do Maio Amarelo e contará também com outras atividades e blitz educativa


Créditos da imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil
Main patinetes eletricas rovena rosa ag%c3%aancia brasil
Redação Sou BH
16/05 às 16:01
Atualizado em 16/05 às 16:11

Na próxima terça-feira (21), os belo-horizontinos vão poder aprender a usar, com segurança, meios de transporte alternativos, como patinetes elétricos e bicicletas. A oficina gratuita faz parte da programação do campus Saúde da UFMG dentro da campanha Maio Amarelo, que alerta sobre os acidentes no trânsito. As atividades vão acontecer das 8h30 às 14h, para quem estiver passando pela área hospitalar.

O público também pode participar de outras ações simultâneas, dentro e fora do campus, como blitz educativa e orientações teóricas sobre a segurança no trânsito com esses novos meios de transporte. A área interna do campus será destinada a ciclistas e usuários de patinetes e, na avenida em frente, uma blitz educativa abordará motoristas, motociclistas e pedestres.          ,

A ação é promovida junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), com o objetivo de conscientizar a sociedade.           

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do DEER-MG, Rosely Fantoni, o aumento do número de acidentes com usuários de patinetes elétricos e bicicletas tem sido uma preocupação crescente. “Isso se deve, principalmente, por causa da não utilização dos equipamentos de segurança, desconhecimento e desrespeito às regras de circulação e de convivência social, num trânsito pouco inclusivo para com formas alternativas de se locomover”, alerta.

O evento conta com a parceria da startup Yellow, guardas municipais de Belo Horizonte e de Santa Luzia, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte (BH em Ciclo), Confiança Proteção Veicular e o Centro de Ensino Técnico de Trânsito (CENTEC).        

Programação
8h30 as 11h30 – Orientações teóricas e práticas uso seguro de bicicletas e patinetes elétricos.
11h30 as 13h30 – Oficina prática de condução segura de bicicletas e patinetes elétricos 
11h45 as 13h30 – Blitz educativa de trânsito voltada para condutores de veículos, motociclistas e pedestres    

Comentários