FecharX

Sou BH Solidário arrecada centenas de materiais para vítimas de violência doméstica

Ao todo, foram doados mais de 400 itens para mulheres e crianças atendidas pela Casa Sempre Viva


Créditos da imagem: Marina Moreira
Main img 20190409 100231140 hdr
Redação Sou BH
15/04 às 18:37
Atualizado em 15/04 às 18:38

Quando uma agressão física ou emocional acontece dentro da própria casa, encontrar um lugar seguro fica muito mais difícil. Pensando nas mulheres que sofreram violência doméstica, a Casa Sempre Viva (Casv) abre as portas para o primeiro passo rumo ao resgate da tranquilidade e segurança dessas vítimas, que geralmente chegam acompanhadas dos filhos pequenos.

Para ajudar a manter um ambiente mais seguro e confortável, o Sou BH Solidário arrecadou doações durante o mês de março, que serão destinadas a Casv. Foram 421 itens recebidos, entre fraldas, absorventes, sabonetes, escovas de dente e produtos para artesanato. O material arrecadado vai ajudar mães e filhos a restabelecerem uma rotina de vida saudável.

“A mulher chega frágil, vulnerável, porque, para fugir da agressão física, ela sai de casa sem nada. Por isso é importante essa ajuda e tudo é bem-vindo. Trabalhamos para tornar o local mais agradável para ela superar esse momento”, explica Karla França, superintendente do Consórcio de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais, que mantem a instituição. No ano passado, a casa atendeu 129 mulheres.

Comentários