FecharX

Estações de aluguel de bike serão desativadas na área central

Já a Pampulha vai receber mais pontos fixos do serviço


Créditos da imagem: Breno Pataro/PBH
Main 16055241116 eef6880ff1 k
Redação Sou BH
09/04 às 18:08
Atualizado em 09/04 às 18:26

Atenção, ciclistas de BH! A partir desta quarta-feira (10), as 34 estações de aluguel de bicicletas ‘laranjas’ na área central da cidade serão desativadas. A medida é resultado do fim do contrato com a empresa Serttel responsável pela operação do sistema Bike BH. 

No chamamento público da BHTrans para novos contratos de operação das estações não houve nenhum interessado na área central, por isso os pontos serão desligados definitivamente.

A BHTrans solicitou à Serttel que faça uma comunicação a todos os usuários com passes ativos, informando sobre procedimento de ressarcimento.

Ainda há a possibilidade do serviço de aluguel de bikes ser oferecido pelo modelo sem estações fixas, por meio de outro chamamento que vai ter o resultado divulgado no dia 21 de maio. 

Pampulha

Já a região da Pampulha vai ganhar novas estações. O contrato com a Serttel foi renovado para a Orla da Lagoa e a quantidade de pontos de aluguel de bicicletas passará de seis para 14. A empresa assinou o contrato com a BHTrans no dia 4 de abril e tem 90 dias para colocar o novo sistema em operação.   

Comentários