FecharX

Detran abre inscrições para eleger os melhores motoristas e motociclistas

Premiação homenageia condutores que tenham se destacado por bons exemplos no trânsito


Créditos da imagem: Suti Stock Photo/Shutterstock.com
Main volante de carro suti stock photo shutter
Redação Sou BH
15/04 às 12:02
Atualizado em 15/04 às 15:31

Até o dia 17 de maio, motociclistas e motoristas profissionais podem se inscrever na competição do Detran que vai selecionar o melhor de cada categoria. O programa Motorista e Motociclista Padrão quer incentivar o bom comportamento de quem trabalha diariamente no trânsito.

A ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site. 

A 59ª edição do programa homenageia condutores que tenham se destacado por bons exemplos no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exercem a atividade no Estado na condução de veículos de táxi, transporte escolar, coletivo de passageiros, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

O candidato será avaliado pelo tempo de atuação, cursos e palestras certificados, currículo e comportamento profissional. A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais. Os primeiros e segundos colocados serão certificados e ganharão uma medalha.

A relação com os nomes dos vencedores será divulgada até o dia 14 de junho e o evento de premiação será realizado no dia 25 de julho no auditório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), em Belo Horizonte.

Comentários