FecharX

BH recebe evento inédito para desenvolvedores e empreendedores da área de TI

Serão três dias de palestras e workshops no UniBH para profissionais das áreas de Linguagens de Programação, Usabilidade, Negócios e Design


Créditos da imagem: nd3000/Shutterstock.com
Main ti nd3000 shutterstock
Redação Sou BH
16/05 às 14:16
Atualizado em 16/05 às 14:17

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Pela primeira vez, BH vai sediar a The Developer's Conference (TDC), evento voltado para profissionais de TI em diversas áreas, como: Linguagens de Programação, Usabilidade, Negócios e Design. A edição mineira do TDC 2019 acontece no UniBH, campus Buritis, de 13 a 15 de junho, das 8h às 19h. 

Ao todo, são mais de 25 trilhas, atividades segmentadas por assunto que reúnem várias palestras, além de dezenas de workshops. Empresas como a Redhat, Globo.com, Elo, Maxmilhas, Olx e Locaweb estão entre as apoiadoras do evento e vão levar conteúdo, tecnologias, serviços e experiências aos participantes. 

A organização disponibiliza a transmissão ao vivo e gratuita da trilha Stadium em português e libras. Além disso, o TDC tem como meta ampliar a Diversidade no Mercado de TI e conta com programas de debate e conscientização, como o Mais Acessibilidade (que oferece descontos de 75% para pessoas com deficiência física) e o Lounge +Diversidade, com palestras e debates exclusivos sobre o tema dentro do evento.   

A conferência também trabalha com iniciativas de empoderamento de coletivos negros e inserção de crianças e adolescentes em idade escolar, por meio dos projetos TDC4Kids e Inspire, que convida estudantes do ensino médio de escolas públicas para um dia transformador. 

Como funciona o evento?

Cada edição do evento dura de três a cinco dias, com um total de 30 a 50 trilhas e workshops, além das trilhas Stadium, que são uma seleção de palestras das trilhas do dia que acontecem num auditório. Quem se inscreve numa trilha ou workshop qualquer também tem acesso à trilha Stadium do mesmo dia, sem custo adicional.

Cada trilha acontece durante um dia inteiro e inclui, no mínimo, sete palestras. Já os workshops têm a duração de três horas (meio período) e abordam um assunto específico debatido mais profundamente e de forma prática.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Cada trilha custa R$ 220 e os workshops R$ 300.

UniBH

A instituição que recebe o evento tem mais de 50 cursos e está entre os melhores centros universitários de Minas Gerais e do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC).

O UniBH tem investido cada vez mais em métodos inovadores de ensino, tecnologia, capacitação de profissionais de TI e compartilhamento de conteúdo com a comunidade local.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

 

Comentários