FecharX

Templo Cervejeiro da Backer apresenta novo chef e lança cardápio especial para todos os gostos

Arlen Fortes traz à casa diferentes pratos que fazem referências as gastronomias mineira, alemã e inglesa para encantar o público


Créditos da imagem: Gustavo Andrade
Main destaque
Redação Sou BH
09/07 às 15:00
Atualizado em 09/07 às 15:00

O Templo Cervejeiro da Backer acaba de anunciar a chegada do chef Arlen Fortes e, com ele, um novo cardápio, que oferece diferentes opções de pratos com uma deliciosa mistura de culturas e sabores. O recém-chegado membro do time investiu em uma mescla de técnicas de gastronomia usadas por chefs de todo o mundo, com pitadas de terroir mineiro e mantendo a vibe dos pubs ingleses para criar as novidades da casa. Para acompanhar os pratos, o tempo oferece uma carta de drinques, que também foi reformulada, e opções de vinho 100% mineiras.

Entre as novidades, vale destacar os pratos para compartilhar, como o Backer Oxtail, um costelão que é assado por 10 horas e também o Chicken in Beer, um frango marinado na cerveja Pele Vermelha. Outra novidade é o Rib’s, Rib’s, Rib’s, uma costelinha suína com tropeirão da Backer. Na linha dos petiscos, a casa oferece torresminho, coxinha de rabada, lambari empanado no fubá e o tradicional ‘fishen chips’.

“É a primeira vez que estou no comando de um restaurante cervejeiro e a própria Backer foi minha maior inspiração para as ideias e criação dos pratos, sendo que vários deles são preparados com as próprias cervejas. Nosso novo cardápio atende também àquelas pessoas com restrição alimentar ou veganas. Criamos a lasanha de berinjela glúten free, palmito de pupunha na manteiga de ervas e tomate Sweet Grape Confit (vegano), além de petiscos sem lactose”, comenta o chef.

O Templo Cervejeiro da Backer funciona nas terças-feiras, das 11h30 às 15h; nas quartas e quintas-feiras, das 11h30 às 15h e de 18h às 00h; nas sextas-feiras e sábados, das 11h30 às 1h e nos domingos das 11h30 às 16h.

Chef Arlen Fortes

Arlen Fortes é formado pelo Senac Minas e possui mais de 12 anos de experiência na área. Trabalhou como instrutor de gastronomia no Senac Minas e  Instituto Gastronomico Argentino (IGA), passou a chef executivo pela Compass no restaurante do Google BHz e ainda atuou em várias consultorias de estabelecimentos gastronômicos, tanto na capital mineira, quanto em outras regiões do Brasil. É fundador do Chefs ao Vivo (empresa que prestava serviços de gastronomia como aulas, festas empresariais e formaturas de grande porte em conjunto com buffets consolidados na região) e já participou de grandes festivais gastronômicos como os de Tiradentes, Aproxima e Gastronomia na Praça.

Comentários