FecharX

Sanduíche de sorvete? Hamburgueria de BH faz sucesso com uma sobremesa diferente

A proposta é inovar na aparência, no sabor e na consistência


Créditos da imagem: Divulgação/Burgerest
Main c558646f022e18d1750cfd3f93a70b26
Redação Sou BH
08/02 às 14:27
Atualizado em 08/02 às 14:27

Sabe quando você tem aquela vontade de dar uma baita mordida num ‘hamburgão’ completo e suculento? Mas e se esse sanduba fosse doce, você toparia? A hamburgueria Burgerest, localizada no bairro Buritis, em BH, tem chamado a atenção dos amantes de sanduíches com um burguer de... sorvete! 

Matheus Fernandes, um dos sócios da casa, garante que, apesar do receio e do olhar desconfiado dos clientes, eles acabam se rendendo e se surpreendendo com a novidade. Assim como outros produtos vendidos, a sobremesa pode ser montada e personalizada na hora, com os ingredientes preferidos de quem vai provar. 

O ‘pão’ pode ser uma rosca com canela e leite ninho tostado, ou um brioche com cacau. A ‘carne’ é uma porção generosa de sorvete cortado em um cilindro, nos sabores 70% cacau ou amandita. A ‘crocância’ fica por conta de pedaços de biscoitos triturados. Já o ‘molho’ é de doce de leite, que pode ser do jeito mais tradicional, molinho, ou mais firme e escuro, apelidado de ‘pra bem’. 

“Quem acha que não vai conseguir comer a sobremesa toda depois do hambúrguer, pode dividir com um amigo. É uma ótima opção também para casais degustarem juntos”, acrescenta Matheus. 

Os tradicionais 

Na parte ‘salgada’ da Burgerest, os hambúrgueres têm carnes tradicionais de 150g recheadas com cheddar, de 200g, e o duplo, de 300g. Todas assadas em carvão. Os preços variam entre R$ 22 e 27, mas, toda semana, tem o Justíssimo, com os ingredientes previamente escolhidos, a R$ 15. Mas você pode personalizar o seu, ou escolher entre as dez opções de hambúrgueres já montados, divididos em categorias para três tipos de bolsos: + Vendidos, Não Quero Gastar e Tô na Broca.  

A casa foi inaugurada no Buritis em 2017 pelo Matheus e mais dois jovens empreendedores. Outro projeto que está saindo do forno é uma linha de roupas por quem é apaixonado por hambúrgueres. Uma das peças vai ser uma cueca samba canção cheia de desenhos de sanduíches, sucos e batatas-fritas. 

“Também temos planos de expansão em breve, como uma nova unidade no centro de BH, em estilo fast food, e, quem sabe, abrir outras lojas fora do Brasil”, revela Matheus.

Comentários