FecharX

Piratas BBQ, Beer & Drinks investe em nova carta de coquetéis

Estabelecimento opta por seguir as tendências do mercado de mixologia e tem oferecido diferentes opções de drinques


Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main destaque
Redação Sou BH
20/09 às 11:00
Atualizado em 20/09 às 11:00

Nem só de cerveja e caipirinha vive a capital brasileira dos bares, a nossa "Beagá". Uma grande oportunidade de negócio, que tem despontado em alguns pontos da cidade, mostra que Belo Horizonte tem um potencial ainda pouco explorado, o de drinques especiais. Um exemplo de bar que está investindo nessa tendência, é o Piratas BBQ, Beer & Drinks, localizado na rua Alberto Cintra, que apostou na melhoria da sua carta e já tem sentido a transformação no comportamento dos clientes e também no caixa.

O estabelecimento optou por incrementar a carta de drinques. Atualmente, a maioria das bebidas vendidas no comércio local é de cerveja long neck. Mas, com a nova proposta, o objetivo é aumentar o percentual de venda dos drinques, que oferecem uma margem de lucro superior e, ainda assim, a dose continua com preço acessível, girando em torno de R$ 20 para o cliente.

Caminhando de acordo com as tendências atuais de promoção do artesanal, os drinques podem ser feitos com frutas, xaropes e muito mais. A criatividade é livre. Para essa transição, o Piratas BBQ, Beer & Drinks contratou o renomado bartender e mixologista Conrado Salazar, que já está atuando.

Segundo o profissional, os drinques à base de gin têm feito grande sucesso, porém vem aí uma outra forte onda: o rum. Ele remonta as bebidas caribenhas e deve ganhar cada vez mais espaço. Mojito e Cuba Libre são alguns exemplos, assim como aqueles feitos com frutas e sucos naturais. Além disso, coquetéis clássicos como Dry Martini, Negroni, Americano, Cosmopolitan, Manhattan, que estavam meio escondidinhos nos cardápios, voltaram com força total no estabelecimento, mas com uma nova roupagem. 

Comentários