FecharX

Os encantos da Doceria 554

Com receitas artesanais, doceria conquista pelo sabor e pela qualidade


Créditos da imagem: Divulgação
Main 160935 dois amores
Dois Amores é um dos doces do cardápio da Doceria 554
Redação Sou BH
28/11/14 às 17:01
Atualizado em 01/02 às 18:03

Por Débora Gomes, jornalista do Sou BH

Dizem por aí que quando se tem um sonho, com persistência e um pouquinho de carinho ele se realiza. César Arcanjo que o diga. Apaixonado por guloseimas desde criança, o empresário viu se tornar realidade um desejo antigo: ter uma loja de doces com produtos artesanais e para todos os tipos de bolso. A Doceria 554 não é especificamente uma loja com balcão e prateleiras, mas atende a diversas encomendas, que tem a função de levar aos clientes um pouquinho de sabor e doçura.

Tudo começou com alfajores, em 2013. “Após realizar cursos e me arriscar na cozinha, comecei a produzi-los e, influenciado por familiares e amigos, iniciei a comercialização informalmente”, conta César. E o retorno foi tão positivo que levou o empresário a criar a Doceria 554, que leva no nome o número de sua residência. Em novembro do mesmo ano, César lançou a página na internet e, desde então, as encomendas não pararam mais.

“Tenho a imagem da loja montada na minha cabeça desde sempre, porém até então atendemos apenas sob encomenda”, explica. E os produtos disponíveis são os mais diversos, como naked cakes, bolo no pote e os deliciosos rocamboles que são chamados de “Rocambole do Amor”. “Este é o segredo! Uma receita simples, fácil de fazer, porém feita com amor e carinho. Não tem como ser ruim, não é mesmo?”, indaga César. E realmente não tem!

As receitas conquistam os clientes principalmente pela forma artesanal que são preparadas, conferindo um sabor especial de afeto e cuidado a cada doce.  “Nossa identidade está totalmente ligada a produtos feitos artesanalmente e com amor. Ou seja, resgatar receitas simples como rocamboles e bolos caseiros e criar novas opções”, completa. Ainda de acordo com César, os doces são confeccionados com produtos de qualidade, como os chocolates da empresa franco-belga Barry Callebaut. “Tanto sua linha mundial, quanto a nacional são perfeitas e elaboradas com os mais ricos grãos de cacau, o que sem dúvida torna nossos produtos um grande diferencial”, completa.

Mas César não está sozinho nessa doce empreitada. Ao seu lado, a irmã Cynthia Arcanjo dá mais que uma mãozinha nas produções: é ela a responsável por toda a confecção dos nakeds e rocamboles. “Ela dá uma mão, pé, cabeça... é mais que minha sócia neste projeto”, conta.

E, como vem chegando o Natal, os panettones e chocottones não podiam passar longe da Doceria 554. O cliente pode escolher o tipo da massa, com frutas cristalizadas ou com chocolate e também o recheio, maior perdição da guloseima. São três opções de recheio: o creme de doce de leite com avelãs e castanha; o Dois Amores, que é feito de ganache de chocolate ao leite mais ganache de chocolate branco e coco e o ganache de chocolate. “Uma produção feita especialmente para a melhor época do ano e em uma embalagem personalizada para presente”, garante César. Não tem como ser ruim, né?

Deu aquela água na boca por aí? É bem fácil matar a vontade de experimentar essas gostosuras. As encomendas podem ser feitas tanto por e-mail, quanto por telefone. “Para melhor programação da nossa produção, as encomendas deverão ser solicitadas com dois a cinco dias de antecedência, dependendo do tipo de produto”, afirma César. As entregas são realizadas em BH e, se o cliente desejar, pode retirar o pedido diretamente na fábrica.

Anote aí: para encomendas, (31)8856-0273, (31) 8812-6834 ou doceria554@gmail.com.


Comentários